Notícias



Imunização

Pelo menos cinco cidades da Região Metropolitana terão vacinação contra a covid-19 neste sábado

Viamão, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul e Eldorado do Sul não vão aplicar doses neste final de semana

02/07/2021 - 18h26min


Anselmo Cunha / Agencia RBS

Pelo menos cinco cidades da Região Metropolitana vão oferecer vacinação contra a covid-19 neste sábado (3). A menor faixa etária a receber a imunização entre as cidades consultadas é a de Alvorada, que vacinará, neste sábado, cidadãos nascidos em 1983. Confira:

Em Canoas, além dos grupos que já podiam ter se vacinado (pessoas com comorbidades ou deficiência permanente e caminhoneiros), a faixa etária foi ampliada para as pessoas com 44 anos e para pessoas com 43 anos. O atendimento para quem tem 44 anos será em 20 unidades de saúde (confira os endereços aqui), das 8h às 13h ou no programa na Prefeitura na Rua que estará na rua Oliveira Viana, no bairro Fátima - das 9h às 12h. Já quem tem 43 deve procurar uma das 20 unidades de saúde das 13h às 17h.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Esteio vai vacinar as pessoas acima dos 41 anos, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas, profissionais da saúde, trabalhadores da educação e caminhoneiros profissionais na ativa. A aplicação das doses será das 8h às 12h30min, na Secretaria Municipal de Saúde. Um agendamento prévio deve ser feito pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. Quem não conseguir agendar pelo sistema pode utilizar o telefone 3433-8400 (Ramal 1), das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Já em Alvorada a vacinação será para os nascidos em 1983, gestantes e puérperas e pessoas com comorbidades acima dos 18 anos. Também terá aplicação de segunda dose da Pfizer, CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. O ponto de imunização é o Ginásio Municipal Tancredo Neves. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Em Novo Hamburgo, a vacinação será para os trabalhadores da indústria com mais de 38 anos e para a população em geral acima dos 42 anos. O ponto de imunização é o drive-thru da Fenac, com acesso pela entrada da Avenida Nações Unidas. O atendimento será das 09h às 16h. 

Leia também
Com recuo de óbitos e avanço da vacinação, Brasil pode entrar em fase de surtos localizados da pandemia
Terminais de ônibus têm maior risco de contaminação pelo coronavírus, mostra estudo
Abstenção de 48,5 mil pessoas para segunda dose da vacina contra a covid-19 preocupa prefeitura de Porto Alegre

São Leopoldo vacina as pessoas com mais de 40 anos e os demais grupos que já estavam sendo atendidos. A imunização ocorrerá no Centro de Eventos ou no Ginásio Municipal Celso Morbach, das 8h às 12h. No sábado também haverá aplicação de segunda dose de CoronaVac e AstraZeneca/Oxford.

Em Viamão, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul e Eldorado do Sul não vai ter vacinação neste final de semana.

* Colaborou: Rochane Carvalho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias