Notícias



Esperança no futuro

Revoada de balões e plantio de árvores marcam celebração dos 50 anos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Funcionários da instituição protagonizaram festa no final da manhã desta segunda-feira (19)

19/07/2021 - 19h48min


Larissa Roso
Larissa Roso
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Revoada de balões foi o ponto alto da cerimônia que marcou os 50 anos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

O plantio de mudas de árvores e uma revoada de balões dourados marcaram, no final da gelada e ventosa manhã desta segunda-feira (19), a cerimônia em celebração aos 50 anos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).  

Cinquenta funcionários sorteados protagonizaram a festa organizada no terraço do Bloco B, um dos novos prédios do complexo, concluído em 2019. O “Parabéns a Você” foi entoado diante de um bolo simbólico, de isopor — o não compartilhamento de comida ou bebida estava entre os protocolos sanitários para o evento.   

Nadine Clausell, diretora-presidente do HCPA, saudou a possibilidade de rever um grupo de colaboradores reunidos no mesmo espaço pela primeira vez desde o início da pandemia. 

Leia Mais
A indumentária gaúcha em exposição
Pamella Holanda relata ter sido agredida por DJ Ivis quando estava grávida: "Me arrastou do corredor até o sofá"
Preso suspeito de abusar sexualmente de adolescente após assalto, extorsão e tortura a família em Viamão

— Acho que é um sinal de esperança. Um momento de muita emoção, de agradecer por ter ajudado a construir uma marca forte, confiável. Vencemos tantas dificuldades. O futuro vai nos reservar ainda mais desafios, mas hoje estamos aqui para dizer que fizemos muito, que fizemos bem. O momento é de todos — disse Nadine.  

Inaugurado em 1971, o HCPA, ligado à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é referência em assistência, ensino e pesquisa, apto a atender casos de alta complexidade.  

Alguns dos funcionários manifestaram seus desejos para os anos à frente. Maria Aparecida Pretto externou um sentimento comum a muitos: o HCPA é a sua segunda casa. 

— Me sinto uma privilegiada. Desejo que o Clínicas continue brilhando nos atendimentos, nos conhecimentos e nos ensinamentos — completou Maria Aparecida. 

Jefferson Botega / Agencia RBS
Funcionários plantaram 10 mudas de árvores nos canteiros do terraço do Bloco B

Renata Gomes Londero torce para que a instituição siga buscando sempre o melhor cuidado dos pacientes. Isabel Cristina Echer externou a vontade de que o HCPA “continue crescendo, evoluindo, nos orgulhando”. E acrescentou:  

— Que a gente siga cuidado com emoção e com o coração.  

A diretora-presidente lembrou ainda os colegas perdidos para a covid-19, torcendo para que o momento atual represente o final da crise sanitária provocada pelo coronavírus.   

— Quero agradecer por todo o empenho. Desejo que a construção desse futuro seja colaborativa para que este hospital sempre se supere — discursou Nadine.  

Na sequência, os funcionários plantaram 10 mudas. Araçá amarelo e araçá vermelho estavam entre as escolhas que vão decorar os canteiros. Sob as nuvens carregadas do inverno, os balões ganharam o céu ao final da comemoração, com uma empolgada salva de palmas. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias