Manoel Soares: "Situação que eu não desejo nem para o meu pior inimigo" - Notícias

Versão mobile

 
 

PAPO RETO21/08/2021 | 05h00Atualizada em 21/08/2021 | 05h00

Manoel Soares: "Situação que eu não desejo nem para o meu pior inimigo"

Colunista escreve no Diário Gaúcho aos sábados

Manoel Soares: "Situação que eu não desejo nem para o meu pior inimigo" Manoel Soares / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Manoel Soares e sua família foram contaminados pela covid Foto: Manoel Soares / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Amigos queridos do Diário Gaúcho, essa semana eu vivi um dos piores medos que um pai de família pode viver. Vi toda minha família ser contaminada com a covid-19. Esse momento trouxe uma situação de temor que eu não desejo nem para o meu pior inimigo. Você ver o seu filho chorando de dor sem poder fazer absolutamente nada pra ajudar nesse tipo de situação. 

É por isso que eu quero recomendar você, que está lendo essas linhas agora no DG, que por favor, cuide para que sua família não contraia covid em situação nenhuma. A partir do momento que um membro da família está contaminado, o vírus pode chegar a outras pessoas que nós não fazemos ideia de qual vai ser o impacto. Uma pessoa idosa, quando contrai o vírus de uma pessoa assintomática, pode ter sua vida colocada em risco em fração de horas, e nenhum de nós queremos ser responsáveis por isso. 

Leia mais
Manoel Soares: "Eu peguei covid"
Manoel Soares e os pais imaginários de sua infância
Manoel Soares: a dor do forte

Vi muita gente perder a vida, vi muitas famílias serem destruídas sem nem entender. Eu compreendo que o desejo de sair, o desejo de estar com amigos, o desejo de confraternizar com os familiares seja algo muito forte em nosso dia a dia. Porém, precisamos ter cuidado nesse momento. 

Um simples churrasco em que tomamos umas a mais e não honramos a máscara e protocolos pode ser motivo de eterno arrependimento. Estou escrevendo como um amigo que olhou a morte nos olhos e conseguiu escapar, e posso dizer sem dúvida, nada vale esse risco. Não espere o risco bater em sua porta, seja vigilante agora. Obrigado, meu Deus, por me permitir escrever mais essas linhas, e proteja meus amigos leitores.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros