Notícias



PAPO RETO

Manoel Soares: "Situação que eu não desejo nem para o meu pior inimigo"

Colunista escreve no Diário Gaúcho aos sábados

21/08/2021 - 05h00min


Manoel Soares / Arquivo Pessoal
Manoel Soares e sua família foram contaminados pela covid

Amigos queridos do Diário Gaúcho, essa semana eu vivi um dos piores medos que um pai de família pode viver. Vi toda minha família ser contaminada com a covid-19. Esse momento trouxe uma situação de temor que eu não desejo nem para o meu pior inimigo. Você ver o seu filho chorando de dor sem poder fazer absolutamente nada pra ajudar nesse tipo de situação. 

É por isso que eu quero recomendar você, que está lendo essas linhas agora no DG, que por favor, cuide para que sua família não contraia covid em situação nenhuma. A partir do momento que um membro da família está contaminado, o vírus pode chegar a outras pessoas que nós não fazemos ideia de qual vai ser o impacto. Uma pessoa idosa, quando contrai o vírus de uma pessoa assintomática, pode ter sua vida colocada em risco em fração de horas, e nenhum de nós queremos ser responsáveis por isso. 

Leia mais
Manoel Soares: "Eu peguei covid"
Manoel Soares e os pais imaginários de sua infância
Manoel Soares: a dor do forte

Vi muita gente perder a vida, vi muitas famílias serem destruídas sem nem entender. Eu compreendo que o desejo de sair, o desejo de estar com amigos, o desejo de confraternizar com os familiares seja algo muito forte em nosso dia a dia. Porém, precisamos ter cuidado nesse momento. 

Um simples churrasco em que tomamos umas a mais e não honramos a máscara e protocolos pode ser motivo de eterno arrependimento. Estou escrevendo como um amigo que olhou a morte nos olhos e conseguiu escapar, e posso dizer sem dúvida, nada vale esse risco. Não espere o risco bater em sua porta, seja vigilante agora. Obrigado, meu Deus, por me permitir escrever mais essas linhas, e proteja meus amigos leitores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias