Notícias



Contra a covid-19

Saiba como será a vacinação na Região Metropolitana nesta segunda-feira

Apenas Canoas não realizará a aplicação da primeira dose

29/08/2021 - 20h48min


Antonio Valiente / Agencia RBS
Em Alvorada, a vacinação segue com a primeira dose para a população com 18 anos ou mais e segunda dose dos três imunizantes

A maioria dos municípios da Região Metropolitana segue nesta segunda-feira (30) a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 para a população em geral a partir dos 18 anos. Apenas Canoas não terá a primeira injeção, pois fará um mutirão para que os moradores completem o esquema vacinal.

ALVORADA

/// A aplicação da primeira dose é para pessoas com 18 anos ou mais, no Ginásio Tancredo Neves, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

/// Também será ofertada a segunda dose de CoronaVac para quem está com o prazo na carteira de vacinação, da Pfizer para quem deveria fazer a aplicação até 6 de setembro e AstraZeneca para quem deveria fazer aplicação até 13 de setembro.

CACHOEIRINHA

/// A vacinação para o público em geral é para qualquer pessoa com 18 anos ou mais.

/// Também estará sendo feita aplicação de segunda dose de CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. Os locais e horários estão no Facebook da prefeitura.

CANOAS

/// A prefeitura começará um mutirão para concluir o esquema de imunização dos canoenses contra a covid-19. A segunda dose estará disponível para a população vacinada com a CoronaVac até 2 de agosto. Também serão adiantadas as segundas doses de quem fez a AstraZeneca até 10 de junho. O atendimento ocorre das 8h às 17h, com distribuição de senhas até às 16h45. 

/// Segue na sala de imunização do Hospital Universitário a vacinação para adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas, das 9h às 15h.

/// Todos os pontos de vacinação podem ser conferidos no site.

LEIA MAIS
Em apenas um mês, ambulatório pós-covid-19 do IAPI dobra atendimento e ganha reforço de estagiários
Como Alvorada se tornou campeã de vacinação na Região Metropolitana
Quanto tempo dura a imunidade das vacinas contra a covid-19? 

ELDORADO DO SUL

/// A vacina estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais. A aplicação ocorre das 13h às 19h, em dois pontos: em frente ao Pronto Atendimento 24 horas, no Centro, e em frente à UBS Nelson Marchezan, no Parque Eldorado. 

/// Nos mesmos locais, a segunda dose da CoronaVac estará disponível para o público de acordo com a data da carteira. Já a AstraZeneca e Pfizer estão sendo aplicadas com 14 dias de antecedência em relação ao indicado no documento.

ESTEIO

/// Pessoas com 18 anos ou mais podem agendar a primeira dose da imunização pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. Quem não conseguir agendar pelo sistema poderá utilizar o telefone (51) 3433-8400 (ramal 1), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

GRAVATAÍ

/// Segue a vacinação para pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades.

/// Será aplicada a segunda dose de AstraZeneca para quem tomou a primeira até 21 de junho, segunda dose de Pfizer para quem tomou a primeira até 17 de junho, segunda dose de CoronaVac conforme consta na carteira de vacinação. 

/// A segunda dose de Pfizer para gestantes que receberam a primeira de AstraZeneca também será aplicada.

/// Os locais e horários de atendimento estão no Facebook da prefeitura.

GUAÍBA

/// Nesta semana, será feita somente a aplicação da segunda dose de AstraZeneca, das 8h às 14h, no Ginásio Coelhão.

SÃO LEOPOLDO

/// A vacinação contra covid-19 será mantida para o público a partir dos 18 anos de idade sem comorbidades. O Ginásio Celso Morbach, na Avenida Dom João Becker, e o Centro de Eventos, na Avenida São Borja, 1.860, terão expediente das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

/// Nos dois locais também serão aplicadas segundas doses de Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 21 de junho, de CoronaVac/Butantan para aqueles que completaram 28 dias de intervalo e de AstraZeneca/Fiocruz ampliada para quem recebeu a primeira dose até 15 de junho. 

/// Os pontos de vacinação seguem sem sistema de drive-thru, apenas com atendimento a pé.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

SAPUCAIA DO SUL

/// A primeira dose será aplicada em pessoas com 18 ou mais, nas unidades Centro, Greiss, Vargas, João de Barro e Primor. 

/// Será aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca no público que recebeu a primeira até 25 de junho, nas unidades Fortuna, Nova Sapucaia, Natal, Capão da Cruz, Oswaldo Cruz e São José.

/// A segunda dose da Pfizer estará disponível para pessoas que receberam a primeira dose até 25 de junho, nas unidades Cohab Casas e Itapemirim.

/// A segunda dose da vacina CoronaVac estará disponível para o público que tomou a primeira dose de 14 a 28 dias, nas unidades ESF Freitas e Pasqualini.

NOVO HAMBURGO

/// Nesta segunda-feira, a vacinação no drive-thru da Fenac será destinada apenas para a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e trabalhadores da indústria a partir dos 18 anos que trabalham no município. O drive-thru estará aberto das 16h às 20h. Já para segunda aplicação, a vacinação ocorre somente por meio de agendamento nas unidades de saúde.

VIAMÃO

/// Vacinação para pessoas maiores de 18 anos em todas as 19 unidades de saúde da cidade.

/// Gestantes, lactantes e pessoas com comorbidades entre 12 e 17 anos também podem se vacinar nos mesmos locais, exceto a US Centro.

/// Está antecipada a segunda dose de Pfizer para quem se vacinou até 21 de junho e a AstraZeneca até 17 de junho. CoronaVac segue conforme a data na carteira de vacinação.

/// Em 16 unidades, o horário de atendimento é das 8h às 17h. Em três UBS (Santa Isabel, São Lucas e Águas Claras), a vacinação se estende até às 20h.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias