Confira como preparar o bolo girassol da Débora - Notícias

Versão mobile

 
 

Receita do Leitor01/09/2021 | 09h29Atualizada em 01/09/2021 | 10h19

Confira como preparar o bolo girassol da Débora

Confeiteira que mora no bairro Restinga, na zona sul da Capital, dá dicas para fazer esta delícia ¿ no sabor e no visual

Confira como preparar o bolo girassol da Débora Reprodução / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

A inspiração para criar o bolo girassol surgiu quando a confeiteira Débora Schardosim, 43 anos, moradora de bairro Restinga, na Capital, viu uma colega de profissão elaborando a receita nas redes sociais:  

– Ela fez o bolo, e eu achei incrível a proposta. Mas criei minha própria receita, adaptando com o que eu tinha em casa. 

Débora chardosim, 43 anos, moradora do bairro Restinga, em Porto Alegre, compartilha o bolo girassol um bolo simples e rápido<!-- NICAID(14873086) -->
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

A confeiteira conta que a preparação é fácil e acessível até mesmo para quem não está acostumado a se aventurar na cozinha. Além disso, uma das principais adaptações foi a decoração do bolo, feita com saco de confeitar. Segundo ela, a prática dispensa o bico de metal que costuma ser utilizado para decorar. 

– Algumas pessoas comentavam comigo que não conseguiam reproduzir porque não tinham o acessório. Da forma como eu proponho, fica tudo mais prático – comenta. 


LEIA MAIS:
Espaguete de abobrinha com almôndegas de lentilha: confira a receita vegana da Antonia
Frango na moranga da Carla: confira como fazer um prato saboroso e com poucos ingredientes
Aprenda a fazer o amaciante natural de carne do Edgar 

MEU SEGREDINHO: /// – Para o bolo de cenoura não abatumar, minha sugestão é que você utilize sempre uma cenoura, apenas.

INGREDIENTES: 

Bolo
✔   1 cenoura média  
✔  3 ovos
✔   1 xícara (chá) de óleo de girassol  
✔  1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal
✔   2 xícaras (chá) de farinha de trigo  
✔   1 colher (sopa) de fermento para bolo 

Recheio
✔  1 caixa de leite condensado  
✔   80g de creme de leite
✔  3 colheres (sopa) de achocolatado  
✔   Corante artificial alimentício amarelo em gel ou líquido
✔  Chocolate granulado para decorar 

MODO DE PREPARO:

/// No liquidificador, coloque a cenoura descascada e picada, os ovos, o óleo e o açúcar. Bata bem até ficar uma massa lisa. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo e o fermento.  

/// Misture a massa com a farinha e o fermento até incorporar bem as duas misturas. Deixe o forno preaquecido a 180ºC e coloque para assar em uma fôrma untada com margarina e farinha por aproximadamente 30 minutos.  

/// Em uma panela, coloque 2/3 da caixa de leite condensado e o achocolatado e mexa até dar o ponto de brigadeiro. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite até deixar no ponto de brigadeiro mole.  

/// Coloque o restante do leite condensado em outra panela e mexa até dar ponto de brigadeiro. Desligue o fogo e acrescente 1 colher de creme de leite. Por último, coloque 2 ou 3 gotas de corante para ficar na cor das pétalas do girassol. 

/// Deixe o bolo, o recheio e a cobertura esfriarem. Para fazer as pétalas, use um saco de confeitar e vá fazendo movimentos em zigue-zague com o brigadeiro colorido.  

/// Preencha o furo no centro do bolo com o brigadeiro de chocolate e decore o miolo do girassol com granulado.  

TEMPO DE PREPARO: 45 minutos
RENDIMENTO: 10 fatias

 PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!
/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG.  
/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você.    
/// Para onde e como eu envio? Você pode usar três canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693, o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br e o nosso endereço (para envio de carta): Avenida Erico Veríssimo, 400, bairro Azenha, Porto Alegre/RS. O CEP é 90160-180.

 Confira outras receitas 

Produção: Kênia Fialho

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros