Notícias



Combate à covid-19

RS aguardará nova remessa de vacinas para começar a aplicar dose de reforço em idosos a partir dos 60 anos

Ministério da Saúde autorizou, nesta terça-feira (28), o início da campanha para este novo grupo

28/09/2021 - 21h43min


Letícia Paludo
Letícia Paludo
Enviar E-mail

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) ainda não sabe precisar quando os idosos com 60 anos ou mais começarão a ser vacinados com a dose de reforço contra a covid-19 no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (28), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que Estados que têm ampolas em estoque já podem dar início à campanha, válida para idosos que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses. A dose de reforço deverá ser com o imunizante da Pfizer.

LEIA MAIS
Idosos acima de 60 anos vão receber dose de reforço da vacina contra a covid-19, anuncia Ministério da Saúde
Mais de 90% da população adulta está vacinada com pelo menos uma dose no RS

O Rio Grande do Sul aguardará a chegada de novas remessas de vacina contra o coronavírus para ampliar a campanha. De acordo com a SES, uma reunião das Comissões Intergestores Bipartite (CIB) será feita para pactuar junto aos municípios o início da vacinação deste novo grupo.

A prefeitura de Porto Alegre também aguarda a chegada de nova remessa para aplicar a terceira dose em quem tem 60 anos ou mais. Por enquanto, a dose de reforço já está autorizada para a faixa etária acima dos 70 anos, imunossuprimidos e, a partir de quinta-feira (30), para profissionais da saúde. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias