Notícias



Imunização

Confira como será a vacinação contra covid-19 na Região Metropolitana nesta sexta-feira

Canoas amplia faixa etária de vacinação para adolescentes com 12 anos

21/10/2021 - 21h59min

Atualizada em: 21/10/2021 - 22h08min


Marco Favero / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de imunização, confira as informações de cada cidade

ALVORADA

///  Nesta sexta-feira (22), a primeira dose segue disponível para adolescentes com 12 anos ou mais. Também serão ofertadas as segundas doses de todos imunizantes.  

/// Dose de reforço para quem tem 65 anos ou mais (tendo tomado segunda dose até 22 de abril) e imunodeprimidos (tendo tomado segunda dose até 23  setembro).

/// O atendimento é no Ginásio Tancredo Neves, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

LEIA MAIS
Após atingir pico de óbitos, Brasil tem queda de 90% na média diária de mortes por covid-19
Passaporte vacinal estreia com estabelecimentos divergindo sobre exigência de documento com foto
RS acata orientação do Ministério da Saúde e reduz intervalo de aplicação da AstraZeneca para oito semanas

 CACHOEIRINHA

/// A aplicação de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais. Também estarão sendo aplicadas segundas doses de todos imunizantes. Locais de vacinação podem ser conferidos no Facebook da prefeitura.

/// Doses de reforço para trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 22 de abril. Imunossuprimidos com a segunda dose até 24 de setembro também recebem o reforço. O atendimento é das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

CANOAS 

/// A cidade avança na vacinação. Adolescentes de 12 anos ou mais poderão se vacinar. O atendimento ocorre nas 27 unidades básicas de saúde (com distribuição de senhas até as 16h45min) e na Central de Vacinas, na Estação Canoas (com distribuição de senhas até as 18h45min). 

GRAVATAÍ

/// A cidade aplica primeira dose para quem tem 12 anos ou mais e segunda dose de todos imunizantes. Também tem segunda dose de todos imunizantes e dose de reforço. Os locais e horário de atendimento estão no Facebook da prefeitura.

/// O reforço é para profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais que fizeram segunda dose há, pelo menos, seis meses. Os imunossuprimidos também podem tomar dose de reforço, neste caso, tendo tomado a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

GUAÍBA

/// Quem tem a segunda dose da vacina Pfizer agendada até o dia 18 novembro, poderá recebê-la, no Ginásio Coelhão, das 8h às 14h.

/// No mesmo local, todos os idosos com 60 anos ou mais que tenham recebido a sua segunda dose até o dia 22 de abril serão vacinados com a terceira dose.

NOVO HAMBURGO

/// O Busão da Vacina estará no bairro Canudos, Rua Bruno Werner Stork, junto à Escola Presidente Tancredo Neves, das 10h às 16h. Serão aplicadas primeira, segunda e terceira dose. 

/// De segunda a sexta-feira, até o dia 29 de outubro, as unidades de saúde funcionarão, excepcionalmente, das 17h às 19h, para vacinar contra a covid. Serão aplicadas, exclusivamente com o imunizante da Pfizer, a primeira, segunda e dose de reforço aos públicos. Confira os locais no site da prefeitura do município.

SAPUCAIA DO SUL

/// Segue a vacinação de primeira, segunda e terceira dose, nas unidades: Nova Sapucaia, ESF Capão da Cruz, João de Barro, Cohab Casas, São José, ESF Terra Nova, ESF Vargas, UBS Centro, Jardim América e ESF Bela Vista, ESF Fortuna, UBS Greiss, Colina Verde.

/// A primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais pode ser agendada pelo site

/// Também são ofertados os imunizantes CoronaVac e Pfizer para a segunda dose. 

/// A terceira dose será aplicada em idosos de 60 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses. O agendamento também pode ser realizado no site e a aplicação será na unidade que o usuário escolher. Também recebem a dose de reforço munossuprimidos graves,  trabalhadores da saúde e pessoas com viagens internacionais e cirurgias agendadas.

SÃO LEOPOLDO

/// A vacinação segue disponível para pessoas a partir dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades. O Centro de Eventos e o Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, atendem das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.

/// Nos dois locais serão aplicadas as segundas doses do imunizante Pfizer (para quem realizou a primeira até o dia 3 de setembro), AstraZeneca/Fiocruz (para quem realizou a primeira até o dia 19 de julho) e CoronaVac (para quem completou 21 dias de intervalo da primeira dose). 

/// Faixa etária da terceira dose para pessoas com 60 anos ou mais, imunussuprimidos, profissionais e estudantes da área da saúde. O Centro de Eventos terá a opção do drive-thru apenas para indivíduos imunossuprimidos, com intervalo de 28 dias, e idosos acima de 60 nos que completaram seis meses da última dose. Os demais, também com 6 meses de intervalo entre as doses, devem se dirigir pelo sistema a pé ao local. Os grupos também têm a opção a pé no ginásio municipal.

/// A Blitz nas Escolas estará pela manhã na Escola Salgado Filho (Rua Bom Jesus, 60, bairro Santo André), das 9h às 11h30min. À tarde na Escola Zaira Hauschild (Avenida São Borja, bairro São Borja), das 13h30min às 16h. É preciso documento com foto e autorização de pais ou responsáveis. Somente estudantes podem se imunizar.

VIAMÃO

/// A vacinação ocorre em todas as 18 unidades, das 8h às 17h. Três unidades têm horário estendido para atendimento e vacinação até as 20h: Santa Isabel, Águas Claras e São Lucas. 

/// A primeira dose é ofertada para pessoas com 12 anos ou mais. A segunda dose da Pfizer é antecipada para quem tomou a primeira até 23 de agosto. Já da AstraZeneca (apenas nas unidades Itapuã, Santa Isabel, São Lucas, Estalagem e Águas Claras) e CoronaVac seguem a data marcada na carteira. 

/// A dose de reforço é para todos com 60 ano ou mais (tendo feito a segunda dose há mais de seis meses) e imunossuprimidos (com segunda dose há mais de 28 dias). 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias