Notícias



Covid-19

Porto Alegre amplia nesta quinta-feira público de profissionais de saúde que pode receber dose reforço

Segunda aplicação da AstraZeneca permanece suspensa e deve ser retomada na sexta-feira, após recebimento de remessa com 38 mil doses

06/10/2021 - 20h59min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
AstraZeneca permanece suspensa e deve ser retomada na sexta-feira

Porto Alegre vai ampliar o público de profissionais de saúde aptos para a dose de reforço contra a covid-19. A partir desta quinta-feira (7), aqueles que receberam a segunda dose até 20 de março podem buscar os pontos de vacinação para a terceira aplicação.

LEIA MAIS
Ministério da Saúde realiza estudo para avaliar a flexibilização do uso de máscaras no Brasil
Réveillon, cruzeiros e Carnaval: como especialistas veem a flexibilização das atividades para o verão 2022
O que diz a ciência sobre os principais argumentos de quem não quer se vacinar contra a covid-19 

A imunização para a primeira dose e a de reforço continua no Shopping João Pessoa, das 9h às 21h, no Largo Glênio Peres, das 12h às 18h, e em nove farmácias parceiras, das 9h às 17h. Também estará disponível em outras 35 unidades de saúde — sete delas das 8h às 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza) e nas demais, das 8h às 17h. 

Haverá aplicação na Creche Nossa Senhora Aparecida (Rua Honduras, 19, Condomínio Mariante), das 9h às 16h. 

A aplicação da segunda dose da AstraZeneca permanece suspensa e deve ser retomada na sexta-feira (8). O município recebe remessa com 38 mil doses no final da manhã desta quinta. À tarde, os imunizantes devem ser distribuídos aos pontos de vacinação.

A segunda dose da Pfizer será aplicada em 35 unidades de saúde, além do Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres e nove farmácias parceiras. Podem buscar a segunda dose do imunizante pessoas vacinadas até 12 de agosto. Com relação à segunda dose de CoronaVac, será mantido o intervalo de 28 dias, e quem recebeu a primeira até 9 de setembro já pode completar o esquema.

Poderão receber a dose de reforço pessoas com 60 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até 6 de abril e imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 9 de setembro. Profissionais de saúde que receberam a segunda dose até 20 de março também podem receber a terceira — é preciso apresentar documento de identificação e carteira de vacinação com o registro das duas doses.

Para imunossuprimidos, é necessário comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação. Já os profissionais de saúde precisam apresentar comprovante do registro no Conselho de Classe e que moram na Capital gaúcha.

Primeira dose
///
Público: pessoas com 12 anos ou mais
/// Onde: 35 unidades de saúde, Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, Creche Nossa Senhora Aparecida e nove farmácias parceiras
/// Endereços e horários: confira no link 

Segunda dose CoronaVac
///
Público: pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias
/// Onde: 15 unidades de saúde, Largo Glênio Peres, Shopping João Pessoa e Creche Nossa Senhora Aparecida
/// Endereços e horários: confira no link
///
Onde: App 156+POA (agendas para a Unidade Bananeiras)

Segunda AstraZeneca
///
Suspensa - previsão de retomada sexta-feira (8)

Segunda dose Pfizer
///
Público: pessoas que receberam a primeira dose há oito semanas ou mais
/// Onde: 35 unidades de saúde, Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres e Creche Nossa Senhora Aparecida
/// Endereços e horários: confira no link

Terceira dose (de reforço)
///
Público: idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há seis meses e 28 dias, respectivamente, além de profissionais de saúde que receberam a segunda dose até 20 de março
/// Onde: 35 unidades de saúde, Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, Creche Nossa Senhora Aparecida e nove farmácias parceiras
/// Endereços e horários: confira no link

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias