Lasanha especial: confira como preparar a receita da Camila - Notícias

Versão mobile

 
 

Receita do leitor29/12/2021 | 11h32Atualizada em 31/12/2021 | 07h51

Lasanha especial: confira como preparar a receita da Camila

Leitora elogiou a superfície antiaderente e a praticidade para lavar as peças do Trio Bota Pra Cozinhar, que já pode ser colecionado

Lasanha especial: confira como preparar a receita da Camila Jefferson Botega / Agencia RBS/Agencia RBS
Camila fez o teste do novo kit do Junte & Ganhe o Trio Bota Pra Cozinhar Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS / Agencia RBS

O novo kit Junte & Ganhe do Diário Gaúcho, o Trio Bota Pra Cozinhar, vem com a proposta de facilitar a rotina das famílias e estimular a criatividade. Esse propósito vai ao encontro com os objetivos da operadora de caixa Camila Cardoso, 27 anos, moradora do bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Casada há sete anos, ela conta que a vontade de criar pratos saborosos para a família faz com que ela esteja sempre em busca de novidades:

– A receita de lasanha com massa de panqueca foi uma das que eu aprendi assistindo vídeos nas redes sociais.

LEIA MAIS
Aprenda a fazer o queijo mussarela caseiro da Simone
Boeuf Bourguignon: aprenda a preparar a receita de carne ao vinho do chef Matheus Troglio
Canjica branca de doce de leite: saiba como fazer a receita do chef Cássio Cevallos

Convidamos Camila, que coleciona os kits do DG há cerca de cinco anos, para testar o Trio Bota Pra Cozinhar enquanto preparava a receita de lasanha com massa de panqueca e molho branco. O ponto alto do novo kit, explica, foi a possibilidade de poder voltar a preparar panquecas em casa:

– Há algum tempo eu não fazia panquecas, pois sempre grudava. Outra vantagem foi a praticidade para lavar as peças. 

Confira o Trio Bota Pra Cozinhar

NOVO HAMBURGO, RS, BRASIL - Kit Diário Gaúcho. Na foto Camila Cardoso, 27 anos, preparando uma Panqueca ao molho branco com o Kit do DG.Indexador: Jeff Botega<!-- NICAID(14966793) -->
Todos os itens tem superfície antiaderenteFoto: Jefferson Botega / Agencia RBS

/// O Trio Bota pra Cozinhar é composto por uma panela com cabo e tampa de 16cm, uma panquequeira de 22cm e uma fôrma redonda, de 25cm. Todos são produtos da marca Marpal. 

/// As peças têm superfície antiaderente, o que facilita na hora de lavar, e fundo com difusor de calor. E elas fazem conjunto com o kit Trio Faz Tudo, de 2020. 

/// O primeiro selo do Trio Bota pra Cozinhar saiu no jornal do dia 21 de dezembro. Para colecionar, entre em contato com o Diário Gaúcho para saber como adquirir os selos das edições passadas.

/// Serão publicados cinco selos curingas ao longo do período.

LEIA MAIS:
Lentilha e farofa: aprenda a receita da Graciela
Sorvete com whey: saiba como preparar a receita da Jana
Junte & Ganhe: leitora testa e aprova o kit Trio Bota Pra Cozinhar 

MEU SEGREDINHO

/// Na hora de desfiar o frango, não utilize o garfo. Após tirar a água, sacuda a panela de pressão, e você terá o mesmo resultado.

INGREDIENTES

Massa
 2 ovos
 2 xícaras de leite
 2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de margarina
 1 pitada de sal

Frango desfiado
1 peito de frango
 Sal e temperos a gosto
 1 colher (sopa) de molho de tomate

Molho branco
 2 dentes de alho
 1/2 cebola
 2 colheres (sopa) de margarina
 2 xícaras de leite
 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
 1 tablete de frango
 1 caixa de creme de leite
 Sal 

Complemento do recheio
250g de presunto
 250g de queijo
 Orégano a gosto

MODO DE PREPARO

/// Coloque o peito de frango, sal, uma folha de louro e a páprica picante na panela de pressão. Depois que pegar pressão, deixe por 20 minutos e reserve. Quando o frango estiver pronto, tire a água do cozimento e desfie.

/// Molho branco: doure a cebola e o alho na margarina. Misture a farinha com uma xicara de leite,  acrescente a cebola já dourada, mexa e coloque o restante do leite. Quando ferver, acrescente o tablete de frango, creme de leite, sal e reserve. 

/// Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e prepare as panquecas normalmente. 

/// Frango: em outra panela, refogue 1/2 cebola, dois dentes de alho, um fio de azeite e uma colher de sopa de margarina. Quando a cebola estiver dourada, coloque o frango desfiado, pimenta do reino, chimichurri, páprica picante, um tablete de caldo de frango, salsa, alho, cebola desidratada e um pitada de sal. Refogue tudo e coloque uma colher de molho de tomate para dar uma cor. 

A leitora Camila Cardoso, de Novo Hamburgo, testou o novo kit e ensina a preparar a receita de lasanha feita com massa de panqueca<!-- NICAID(14973308) -->
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

/// Montagem: coloque um pouco de molho no fundo da fôrma. Depois faça uma camada com a massa, seguida de frango, molho branco, presunto e queijo. Repita o processo até terminar o recheio. Na última camada, coloque presunto, queijo e orégano.

A leitora Camila Cardoso, de Novo Hamburgo, testou o novo kit e ensina a preparar a receita de lasanha feita com massa de panqueca<!-- NICAID(14973310) -->
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

RENDIMENTO: 6 porções
TEMPO DE PREPARO: 1 hora e 40 minutos

 PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!
/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG.                       
/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você.                        
/// Para onde e como eu envio? Você pode usar três canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693, o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br e o nosso endereço (para envio de carta): Avenida Erico Veríssimo, 400, bairro Azenha, Porto Alegre/RS. O CEP é 90160-180.  

Produção: Kênia Fialho

 Confira outras receitas da seção Receita do Leitor   

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros