Notícias



Destinadas ao reforço 

RS receberá mais 110,2 mil doses da vacina da Janssen nesta terça-feira

Voo com o novo lote deve chegar por volta das 9h em Porto Alegre 

13/12/2021 - 21h56min

Atualizada em: 13/12/2021 - 21h57min


GZH
GZH
Antonio Valiente / Agencia RBS

O Rio Grande do Sul receberá mais 110,2 mil doses da vacina contra a covid-19 da Janssen na manhã desta terça-feira (14). De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o avião com o novo lote deve pousar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 9h05min. Já a distribuição dos imunizantes às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) ocorrerá na quarta-feira (15). 

LEIA MAIS
Porto Alegre terá 55 pontos de vacinação nesta terça-feira
Em Eldorado do Sul, Zé Gotinha e equipe podem ser convidados para eventos
RS atinge 70% da população com esquema vacinal completo contra a covid 

Tani Ranieri, chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), afirma que os produtos do novo lote serão destinados à aplicação do reforço em quem recebeu a primeira dose da vacina produzida pelo setor farmacêutico da Johnson & Johnson. 

O Ministério da Saúde recomenda que o reforço seja feito em um intervalo mínimo de dois meses e máximo de seis meses após a primeira aplicação. 

Na semana passada, a SES e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) definiram, em uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que as doses serão distribuídas aos municípios conforme a demanda. Para isso, as CRS vão verificar a cada semana, junto aos municípios, o andamento das aplicações de vacinas.  Assim, o envio será feito conforme os pedidos, a fim de reduzir a possibilidade de que os imunizantes percam a validade antes de serem aplicados na população. 

O último lote de vacinas da Janssen enviado ao Rio Grande do Sul chegou em Porto Alegre na tarde de quarta-feira passada (8). Na ocasião, foram recebidas 132,8 mil doses — sendo o maior quantitativo (19.280) destinado à Capital.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias