Notícias



Sem serviço desde domingo

Dmae prevê retomada do abastecimento de água na Zona Leste ao longo da quarta-feira

Reparos em estação de bombeamento deverão ser concluídos ao meio-dia

04/01/2022 - 22h20min


GZH
GZH
Luciano Lanes / PMPA
Caminhões-pipa estão abastecendo as regiões afetadas.

 O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) segue trabalhando para reativar o funcionamento da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) São José II. O departamento prevê a conclusão dos reparos na quarta-feira (5), ao meio-dia, com gradual retomada do fornecimento e a normalização do serviço ao longo do dia.

LEIA MAIS
Caminhões-pipa abastecem pontos da Zona Leste que estão há mais de 40 horas sem água
Problemas em estações de bombeamento causam falta de água em bairros de Porto Alegre
Prefeitura de Porto Alegre autoriza abertura de piscinas públicas 

A estação, responsável por abastecer os bairros Partenon, Coronel Aparício Borges, São José e Vila João Pessoa, teve sua operação interrompida no domingo (2), em razão de um vazamento na tubulação da estação São Manoel, ocorrida em meio ao temporal que atingiu a cidade. 

O conserto foi concluído na noite de segunda-feira (3). No entanto, quando as operações foram retomadas, um curto-circuito impediu que o fornecimento fosse retomado para parte da população.

Os bairros afetados seguem sem água, e caminhões-pipa estão sendo enviados à região para auxiliar a população desabastecida. Dois deles abastecerão o presídio, e outros cinco ficarão no São José, em pontos estratégicos a serem definidos e que serão divulgados ao longo da quarta-feira.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias