Notícias



Receita do leitor

Mousse "pisando nas nuvens": conheça a sobremesa da Aline

Da união dos seus doces preferidos, a auxiliar financeira de Nova Santa Rita criou uma delícia fácil de fazer

16/02/2022 - 14h17min

Atualizada em: 27/02/2022 - 15h19min


Reprodução / Arquivo Pessoal

O sonho de conquistar sua independência e ir morar sozinha começou bem cedo para a auxiliar financeira Aline de Azevedo Poock, 26 anos, moradora do bairro Berto Círio, em Nova Santa Rita. Ela conta que iniciou essa experiência aos 20 anos. Foi neste período que ela passou a se aventurar na produção, para consumo próprio, de diferentes tipos de doces:

– Eu não costumava cozinhar. Mas, como fui morar sozinha cedo, acabei aprendendo a me virar e hoje eu fico admirada com minha evolução ao longo desses seis anos. 

A receita que ensina é uma mistura de diferentes sobremesas que adora. Aline conta que certo dia ficou com vontade de provar um doce que unisse mousse de morango, brigadeiro, chantilly e chocolate. Assim, nasceu a mousse “pisando nas nuvens”.

Reprodução / Arquivo Pessoal

LEIA MAIS
Aprenda a preparar o Petit gâteau com geleia da Denise
Quiche da Yasmin: estudante de Nutrição ensina a preparar receita com apenas quatro ingredientes
Tortilha espanhola: saiba como preparar a receita premiada da Nara 

– Ela é a junção perfeita dos meus doces favoritos, e eu adoro fazer para as pessoas que amo – explica.

Atualmente, ela cria conteúdo e compartilha sua rotina sobre como ser uma dona de casa que trabalha fora no Instagram @casinhada.aline.

MEU SEGREDINHO:

/// –  Se optar por fazer o chantilly caseiro, a mousse ficará melhor ainda.

INGREDIENTES:

 ✔ 2 caixas de leite condensado
✔  1 caixa de creme de leite
✔ 2 caixas de gelatina sabor morango
✔ 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
✔ 1 colher (sopa) de margarina
✔  1 caixa de creme chantilly
✔  Chocolates recheados para decorar

MODO DE PREPARO:

/// Dissolva a gelatina em 250ml de água morna. Bata no liquidificador até ficar com bastante espuma. 

/// Em seguida, acrescente o creme de leite e uma das caixas de leite condensado e bata bem até misturar totalmente os ingredientes. Sirva em um refratário ou recipiente mais alto e leve à geladeira por, no mínimo, uma hora. 

  

/// Coloque na panela a outra caixa de leite condensado, o chocolate em pó e a colher de margarina. Mexa em fogo médio até misturar os ingredientes e formar um creme bem consistente. Deixe esfriar.

/// Montagem: coloque o brigadeiro frio por cima da mousse. Vá espalhando aos poucos a camada de brigadeiro. Bata o chantilly até ficar bem consistente. Espalhe o creme de chantilly por cima da camada de brigadeiro.

/// Decoração: para dar um toque especial, corte chocolates recheados em pequenos pedaços e distribua-os por cima da sobremesa. Leve para a geladeira por cerca de uma hora e sirva em seguida. 

RENDIMENTO: 10 porções
TEMPO DE PREPARO:  2 horas e 30 minutos

 PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!

/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG.  

/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você.    

/// Para onde e como eu envio? Você pode usar três canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693, o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br e o nosso endereço (para envio de carta): Avenida Erico Veríssimo, 400, bairro Azenha, Porto Alegre/RS. O CEP é 90160-180.

Produção: Kênia Fialho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias