Notícias



Covid-19

Vacinação atende todos os públicos a partir dos cinco anos de idade nesta segunda-feira em Porto Alegre

Shopping João Pessoa e 38 unidades de saúde aplicam as quatro doses de todos os imunizantes aprovados pela Anvisa

06/02/2022 - 20h07min


GZH
GZH
Porthus Junior / Agencia RBS
Em 15 dias, mais de 37 mil crianças receberam primeira dose da vacina contra covid-19 na Região Metropolitana

A segunda-feira (7) será mais um dia de vacinação contra a covid-19 para crianças de cinco anos ou mais e adultos em Porto Alegre. Serão oferecidas doses de todas as fabricantes aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 38 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

Todas as crianças de cinco anos de idade e as de seis a 11 imunossuprimidas poderão tomar a vacina da Pfizer em oito unidades de saúde: Moab Caldas, Morro Santana, Santa Marta, Santo Alfredo, Nova Brasília, Guarujá, Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes e no Centro de Saúde do IAPI. Já crianças entre seis e 11 anos sem problemas de imunidade estão aptas a receber o imunizante CoronaVac nos mesmos locais e em outros oito.

É necessária a presença de pelo menos um dos pais ou responsáveis pela criança e apresentação de documento de identificação, tanto do vacinado quanto do maior de idade. Em caso de ausência, a prefeitura disponibiliza um formulário de autorização neste link.

LEIA MAIS
Cidades da Grande Porto Alegre cancelam atividades de Carnaval devido à variante Ômicron
Sete ou 10 dias: veja quais são as regras atuais de isolamento para quem está com covid-19
Tomei a vacina e testei positivo: e agora? Especialista esclarece dúvidas sobre sintomas e reações adversas

Demais públicos acima dos 12 anos poderão receber da primeira à quarta dose da Pfizer e da AstraZeneca em 34 locais onde os imunizantes também eram disponibilizados na sexta-feira (4). Clique aqui e veja os endereços. As unidades Diretor Pestana, Ramos, São Carlos e Tristeza funcionam até as 21h. As demais atendem das 8h às 17h.

Já a dose de reforço da Janssen será encontrada apenas em sete unidades: Santa Cecília, Assis Brasil, Glória, IAPI, Álvaro Difini, São Carlos e Tristeza - as duas últimas em horário ampliado.

Por fim, a segunda dose de CoronaVac será administrada em 12 unidades: Santa Cecília, Camaquã, Álvaro Difini, IAPI, Rubem Berta, Glória, Panorama, Assis Brasil, Moab Caldas, São Carlos, Tristeza e Ramos - as últimas três com horário ampliado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias