Notícias



Centro Histórico

Viaduto da Conceição passa por reparos até o final de fevereiro

Durante os trabalhos, parte da pista nos dois sentidos estará bloqueada ao tráfego de veículos

03/02/2022 - 20h55min

Atualizada em: 03/02/2022 - 20h55min


GZH
GZH
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Equipes trabalham na limpeza da estrutura

O Túnel da Conceição, no centro de Porto Alegre, passa por reparos desde a última segunda-feira (31). A manutenção no local passa pela limpeza, pintura e reparos na estrutura. Para realizar as intervenções, o trânsito fica em meia pista na entrada do túnel, sentido bairro-Centro até o final de fevereiro. 

LEIA MAIS
Suja, vandalizada e insegura, escadaria da Conceição deve passar por revitalização e receber shows
Prefeitura de Porto Alegre libera trânsito de táxis e lotação no cruzamento da Borges de Medeiros com Andradas
Contêineres de cor verde, para lixo reciclável, são retirados de ruas do Centro Histórico

A revitalização vai ocorrer nos dois sentidos, de forma alternada. As equipes irão trabalhar diariamente das 9h às 16h para evitar os horários de pico da manhã e do fim da tarde. 

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, os grafites pintados dentro do túnel serão lavados e haverá uma análise para ver se precisam de reparos. Se estiverem muito apagados, a prefeitura irá buscar parceiros para fazer outros desenhos por cima. 

— O teto também será pintado, já que passam muitos caminhões ali. Como está, parece que fica escuro. Além da zeladoria, é um trabalho preventivo para cuidar do túnel —disse o secretário. 

As entradas do túnel receberão uma tinta cinza anti-pichação, igual a da Elevada da Conceição, que recebeu reparos no ano passado. No futuro, as luzes internas do túnel também serão trocadas por lâmpadas de LED.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias