Notícias



Aniversário

Bolo gigante será distribuído em comemoração aos 250 anos de Porto Alegre

Evento ocorre neste sábado, no centro da Capital

24/03/2022 - 20h58min


Moisés Basso / Divulgação
Alunos de Gastronomia da UniRitter produziram, também, o bolo de 150 anos do Mercado Público, em 2019

Neste sábado (26), aniversário de 250 anos de Porto Alegre, a Capital receberá de presente da Gastronomia da UniRitter um bolo especial, recheado, montado e decorado pelos alunos do curso sob a supervisão do chef Moisés Basso. 

Leia mais
Porto Alegre 250 anos: confira a programação de eventos para celebrar o aniversário da Capital
Casas da zona leste de Porto Alegre recebem pulverização contra o mosquito da dengue
Como foi o primeiro dia do fim da obrigatoriedade de máscara em locais fechados de Porto Alegre

O doce terá 33 metros no total, com o desenho dos algarismos 2, 5 e 0. A montagem ocorrerá pela manhã na Praça Uruguai, em frente ao Paço Municipal, um dos grandes símbolos do município. Para viabilizar a produção, 15 alunos e o chef estarão envolvidos em uma força-tarefa a partir desta sexta-feira (25), quando os recheios serão preparados na cozinha do campus Fapa da instituição. A receita conta, ainda, com apoio da Companhia Zaffari, que doou a quantidade necessária de pão de ló, e Nestlé e Comercial Martini, que forneceram os insumos.

No total, serão oferecidas 3,3 mil fatias aos que forem ao local. A entrega do presente gigante de aniversário ocorrerá às 11h e fará parte da cerimônia oficial de transformação do Paço em Museu de Arte de Porto Alegre, que está no calendário oficial das comemorações.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias