Notícias



Neste domingo

Após dois anos, festa de Nossa Senhora do Trabalho terá procissão a pé em Porto Alegre

Cortejo não ocorreu nas duas últimas edições devido a restrições da pandemia de covid-19

29/04/2022 - 21h53min


Vinicius Coimbra
Vinicius Coimbra
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Santa durante a procissão de 2020, cuja versão a pé não ocorreu em função da pandemia

Os féis poderão participar da procissão a pé que é parte das comemorações da tradicional festa de Nossa Senhora do Trabalho. A 68º edição do evento ocorre no bairro Vila Ipiranga, na Zona Norte de Porto Alegre, no domingo (1), dia de Nossa Senhora do Trabalho.

LEIA MAIS
Pai de santo reúne doações para paróquia católica no Dia de São Jorge
Com participação da comunidade, Morro da Cruz volta a receber encenação da Paixão de Cristo
Confira como será o Dia D da vacinação contra a gripe e o sarampo na Região Metropolitana

As últimas edições do evento foram organizadas para evitar aglomeração devido à pandemia de covid-19, com procissões motorizadas e eventos online. A caminhada deste domingo tem saída prevista da frente do Hospital Banco dos Olhos, na rua Engenheiro Walter Boehl, número 285, às 8h30min.

— Estamos muitos felizes porque é um momento muito importante para o nosso povo. Aconselhamos o uso de máscara, mas não é uma exigência, porque foi liberado. Esperamos pelo menos mil pessoas — diz o padre Antônio Francisco de Melo Viana, responsável pela paróquia desde março.

Depois, os féis seguem pelas ruas do bairro em direção ao Santuário Nossa Senhora do Trabalho, na avenida Benno Mentz, onde ocorre uma missa às 10h. Por fim, um almoço será oferecido, em formato drive-thru, às 11h30min, por R$ 30. 

A caminhada encerra as comemorações da festa, organizadas durante o mês de maio, que incluíram novena, uma procissão motorizada e a oração de mil Ave-Marias.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias