Notícias



Ensino Médio

Começa a montagem do palco para o Crie o Impossível 2022

Evento ocorre nesta sexta-feira, no Estádio Beira-Rio, que deve receber 10 mil pessoas, entre estudantes e professores da rede pública de diversas regiões do Estado

31/05/2022 - 21h05min


Vinicius Coimbra
Vinicius Coimbra
Enviar E-mail

A montagem do palco do Crie o Impossível 2022 começou na manhã desta terça-feira (31) e deve ser concluída na quarta (1º), no Estádio-Beira Rio. O evento ocorre na sexta-feira (3), das 8h às 12h, e deve receber 10 mil participantes, entre estudantes e professores do Ensino Médio da rede pública de diversas regiões do Estado. Esta é a quarta edição do Crie o Impossível, a primeira sediada na Capital. 

A estrutura foi posicionada atrás da goleira, próximo ao acesso do túnel do portão 3. Os alunos e professores acompanharão as atrações das cadeiras inferiores e superiores do estádio. A entrada dos participantes ocorrerá pelo portão 3 e rampa 1. 

O palco receberá 11 palestrantes, que vão compartilhar histórias de vida, dificuldades, desafios e caminhos possíveis para superação e conquistas. Entre eles, estão a influencer e empresária Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, a cientista Jaqueline Goes, o fundador da Rock Content, Edmar Ferreira, o ex-jogador de futebol e empreendedor Tinga, e Murilo Duarte, fundador do Favelado Investidor.

Leia mais
Boca Rosa, Tinga e mais: conheça os palestrantes do Crie o Impossível 2022, evento destinado a estudantes da rede pública
Inscrições para participar do Crie o Impossível estão na reta final
"Não importa de onde você veio, mas para onde você vai", destaca a artista Ramana Borba

Também estarão entre os convidados João Pedrosa, professor de geografia e ex-participante do Big Brother Brasil 2021, Isaías, humorista e tiktoker, MC Soffia, rapper que canta sobre empoderamento feminino e racismo, Ramana Borba, dançarina e coreógrafa, Gustavo Tubarão, influencer da vida caipira, e Professor Noslen, educador e youtuber. Todos os participantes doaram o cachê para viabilizar a iniciativa.

O Crie Impossível 2022 será apresentado pelo humorista Paulo Vieira e pela gamer Nyvi Estephan, eleita maior host de esports da América Latina. A coapresentação será feita por Ayla Júlia e Ednei William, alunos do Embaixadores da Educação.

Não há mais vagas para o evento presencial no Estádio Beira-Rio. No entanto, ainda é possível participar da transmissão simultânea dentro das escolas ou acompanhar a programação no site do evento. Para isso, não é preciso ser aluno ou professor.

O Crie o Impossível é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação, criada em 2013 e formada por ex-alunos de escolas públicas que frequentam o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae em Minas Gerais.

A primeira edição ocorreu em 2018, em Belo Horizonte. 

A quarta edição, na capital gaúcha, é organizada em parceria com o Sebrae-RS - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul e com a Secretaria Estadual da Educação. Também tem apoio de Instituto MRV, Instituto Localiza, Alicerce Educação, Bees, Latam, Estádio Beira-Rio e Grupo RBS. 

Crie o Impossível 2022

  • Data: 3/6/2022
  • Horário: 8h às 12h
  • Local: Estádio Beira-Rio 
  • Público-alvo: estudantes da rede pública do Ensino Médio
  • Como se inscrever para assistir a transmissão virtual: inscrições disponíveis neste link. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias