Notícias



Evento no Beira-Rio

Inscrições para participar do Crie o Impossível estão na reta final

Escolas e estudantes que desejam assistir ao evento poderão acompanhá-lo via transmissão online

25/05/2022 - 21h58min

Atualizada em: 25/05/2022 - 21h58min


GZH
GZH

As inscrições para participar do Crie o Impossível, no dia 3 de junho, estão na reta final. Para o evento presencial, que ocorre no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, não há mais vagas. Mas ainda é possível participar da transmissão simultânea dentro das escolas. Para isso, as instituições precisam se inscrever neste link até o dia 2 de junho.

O estádio terá a presença de pelo menos 10 mil estudantes. Levando em consideração os que vão acompanhar a transmissão, o evento vai impactar mais de 100 mil jovens matriculados na rede pública de ensino de todo o Brasil, garante a organização.

Esta é a quarta edição do Crie o Impossível, que oferece uma série de palestras com personalidades cujas histórias de vida são desafiadoras. É primeira vez, porém, que o evento é sediado em Porto Alegre. A ideia é motivar estudantes de escolas públicas a correrem atrás de seus sonhos. 

Leia mais
Boca Rosa, Tinga e mais: conheça os palestrantes do Crie o Impossível 2022, evento destinado a estudantes da rede pública
Covid-19 em escolas: confira os protocolos da Secretaria Estadual da Saúde para casos confirmados
Três meses após início do ano letivo, crianças e adolescentes ainda aguardam por vaga na Zona Sul

Entre os palestrantes está a cientista Jaqueline Goes de Jesus, 32 anos, pesquisadora negra responsável por liderar a equipe que mapeou os primeiros genomas do Sars-CoV-2 no Brasil em apenas 48 horas depois da confirmação do primeiro caso de covid-19 no país. Ela deve falar, por exemplo, das noites que passou em claro estudando em um bairro popular de Salvador, na Bahia. Hoje é doutora em patologia humana e experimental pela Universidade Federal da Bahia.

Também estarão no Beira-Rio a influenciadora digital Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, que se criou na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, e foi maquiadora antes de ficar famosa e participar do Big Brother Brasil de 2020, e o ex-jogador de futebol Paulo César Tinga, ídolo do Inter, empreendedor e ativista da luta racial. 

Uma das instituições que vai conseguir levar seus alunos para acompanhar o evento de perto é a Escola Básica Almirante Bacelar, situada no Passo Dornelles, zona leste de Porto Alegre, perto de Viamão. Cerca de 200 estudantes entre o 9º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio, além de cinco professores, vão ao Beira-Rio ouvir os palestrantes. A expectativa do diretor Ernesto Alba é de que o evento ajude a expandir um pouco o horizonte desses jovens. 

— Os alunos terão a possibilidade de sair da escola, conhecer um monumento como o Beira-Rio, ouvir histórias de quem veio de baixo e conseguiu vencer. Não tenho dúvida de que alguma coisa eles vão aprender — diz.

Após o evento, os alunos serão convidados a participar do Empower, uma plataforma onde poderão inscrever projetos pensados para solucionar problemas em suas escolas. Autores das melhores propostas ganharão bolsas de estudo. 

Leia mais
Projeto lançado pela Secretaria Estadual da Educação oferece aulas complementares para egressos do Ensino Médio
Conheça os projetos de estudantes gaúchos que são destaques da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 

O Crie o Impossível é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação e sua primeira edição ocorreu em 2018, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Essa quarta edição acontece em parceria com o Sebrae-RS - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul e com a Secretaria Estadual da Educação. Também tem o apoio do Instituto MRV, do Instituto Localiza, da Alicerce Educação, do Bees, da Latam, Estádio Beira-Rio e Grupo RBS. 

O Embaixadores da Educação foi criado em 2013 e é formado por ex-alunos de escolas públicas que frequentam o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae em Minas Gerais. 

Crie o Impossível 2022

  • Data: 3/6/2022
  • Horário: 8h às 12h
  • Local: Estádio Beira-Rio 
  • Público-alvo: estudantes da rede pública do Ensino Médio
  • Como se inscrever para assistir a transmissão virtual: inscrições disponíveis neste link

MAIS SOBRE

Últimas Notícias