Notícias



Presencial ou remoto

Projeto lançado pela Secretaria Estadual da Educação oferece aulas complementares para egressos do Ensino Médio

Escolha Certa atende alunos formados entre 2020 e 2021

12/05/2022 - 21h42min


GZH
GZH
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Projeto oferece quatro diferentes roteiros de aprendizagem para formados entre 2020 e 2021.

 A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) lançou nesta quarta-feira (11) o projeto Escolha Certa. A ação oferece aulas complementares para alunos que concluíram o Ensino Médio na rede estadual entre 2020 e 2021.

LEIA MAIS
Fiergs abre 1,5 mil vagas de qualificação profissional para desempregados; veja como participar
Pão dos Pobres recebe inscrições para programa Jovem Aprendiz até sexta-feira
Com foco na qualidade, Campanha do Agasalho e do Alimento 2022 é lançada em Porto Alegre

Com o objetivo de melhorar a aprendizagem dos estudantes após o período mais duro da pandemia e estimular os jovens para as oportunidades de aperfeiçoamento para o mercado de trabalho, as inscrições para o Escolha Certa ocorrem até 20 de maio e estão disponíveis online. Segundo a Seduc, 5 mil egressos do Ensino Médio devem participar do projeto.

O início das aulas está previsto para 30 de maio. Elas terão formato híbrido, e o estudante poderá optar por assistir às aulas em formato presencial ou remoto.

No projeto, serão oferecidos quatro roteiros de aprendizagem. Em todos, serão disponibilizadas aulas de português, matemática, inglês e projeto de vida com letramento digital, com foco na capacitação para o mercado de trabalho:

/// Opção 1: português, matemática, inglês e projeto de vida com letramento digital com foco na capacitação para o mercado de trabalho

/// Opção 2: preparação para o Enem com acesso gratuito à plataforma Me Salva, além dos conteúdos da opção 1;

/// Opção 3: cursos de capacitação em tecnologias da informação, desenvolvimento de sistemas, programação e outras áreas de tecnologia e empreendedorismo, além de conteúdos da opção 1;

/// Opção 4: capacitação em economia criativa: artes visuais, design, multimídia e tecnologias voltadas à comunicação; além dos conteúdos da opção 1.

As aulas presenciais ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras no turno noturno, das 19h às 22h, no polo selecionado pelo aluno. No formato remoto, as aulas serão disponibilizadas via plataforma oferecida pelo Google e contarão com atividades síncronas e assíncronas.

Os inscritos no Escolha Certa também terão acesso gratuito a alguns cursos da temática escolhida com instituições parceiras. A iniciativa tem o intuito de oportunizar o conhecimento e aproximar ainda mais os estudantes do mercado de trabalho e da área em que desejam atuar. Entre os parceiros da Seduc estão o Sebrae, o Senai, o Instituto Caldeira, a plataforma Me Salva e o Co.liga.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias