Notícias



Papo Reto

Manoel Soares dá a dica: "Demonstre o amor por sua mãe o ano inteiro"

Colunista escreve para o Diário Gaúcho aos sábados

06/05/2022 - 21h26min

Atualizada em: 07/05/2022 - 05h00min


Manoel Soares / Arquivo Pessoal
Uma declaração de amor às mães

Nessa pegada de Dia das Mães, muitas pessoas, neste momento, estão pensando em como homenagear aquelas que dizem ser a mulher mais importante da sua vida. Porém, alguns deixam de fazer o básico para render estas homenagens: lavar uma louça, cuidar de um banheiro, arrumar a própria cama, fazer da casa um espaço habitável e saudável pode ser o maior presente que a sua mãe quer ter. 

Dizer que sabe o que é respeitar a mãe, e não somente no segundo domingo de maio fazer um teatro de amor de filho  tem que fazer isso a todo momento. Nossa mãe é mãe 24 horas por dia, 365 dias por ano, e muitas vezes reservamos apenas esta data para expressar de maneira intensa o nosso amor. 

Leia mais
A história das cartas de uma mãe alemã que passou a vida desejando reencontrar o filho em Nova Petrópolis
Magali Moraes: mãe é escolha
Cris Silva: "Comida de Mamis"

Minha dica é que, neste Dia das Mães, você dê um beijo, um abraço e diga que a ama, mas que, no resto do ano, demonstre este amor em ações. Um poeta árabe chamado Khalil Gibran disse, certa vez, que a sabedoria das palavras é a sombra da sabedoria das ações. Esta reflexão vale também para o amor que temos pelas nossas mães.

Se ama sua mãe de fato, não somente fale com flores ou com palavras bonitas em uma rede social, mas demonstre no dia a dia. Evite que do rosto dela caiam lágrimas com o seu nome escrito, evite que ela passe noites acordada sem saber aonde você está. Faça com que seu telefone tenha um toque especial para a ligação dela, e assim, quando ela chamar, você não deixará de atender. 

Vai chegar um dia em que você sentirá o desejo incontrolável de ouvir a voz dessa que dizia ser a pessoa mais importante, e a única forma de fazer isso será através de mensagens de áudio deixadas em um número que agora está inativo, pois ela não estará mais fisicamente entre nós. Até lá, faça cada segundo valer a pena, deixe nítido pra ela que todo esforço que teve até o dia de hoje valeu e que você é uma pessoa que merece ser amada. Dia das Mães é importante, mas vida de mãe é mais importante ainda.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias