Notícias



Contra a covid-19

Porto Alegre anuncia vacinação da quarta dose para pessoas com 65 anos ou mais

A partir de sexta-feira (19), a imunização estará disponível para pessoas dessa faixa etária que receberam a terceira dose até 19 de janeiro

19/05/2022 - 22h28min

Atualizada em: 20/05/2022 - 10h59min


GZH
GZH
Antonio Valiente / Agencia RBS

Com início da aplicação da quarta dose (ou segundo reforço) de vacina contra a covid-19 para a população a partir de 60 anos autorizado no Rio Grande do Sul, a prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta quinta-feira (19), que irá ampliar o público apto a receber a dose da vacina contra a covid-19 na Capital. A partir de sexta-feira (20), a imunização estará disponível para pessoas com 65 anos ou mais vacinadas com a terceira dose até 19 de janeiro.

De acordo com a prefeitura, a mudança segue a recomendação do Ministério da Saúde que, também na quarta-feira (18), anunciou a ampliação para pessoas a partir de 60 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estima que 111 mil pessoas façam parte deste público na Capital. Assim, será feito escalonamento da imunização, e a abertura para a faixa dos 60 aos 65 anos dependerá das quantidades disponíveis de doses em estoque.

Leia mais
Ministério da Saúde recomenda segunda dose de reforço contra a covid-19 para pessoas acima de 60 anos
Em função do aumento de casos de covid-19, governo do RS emite avisos para todas as regiões
Confira o tempo de isolamento necessário para casos confirmados de covid-19

A quarta dose estava recomendada, até então, para pessoas a partir de 70 anos, imunocomprometidos a partir de 12 anos e pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência. De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, deverá ser utilizado o imunizante da Pfizer/BioNTech, Janssen ou Oxford/Astrazeneca.

 A aplicação irá ocorrer no Shopping João Pessoa e em 22 unidades de saúde, seis delas com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Os locais podem ser conferidos no site da prefeitura. Para receber a quarta dose, é necessário apresentar documento de identidade com CPF e a carteira de vacinação com o registro das três doses, sendo a última feita há, pelo menos, quatro meses.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias