Notícias



Nesta segunda-feira

Adolescentes a partir de 12 e pessoas acima de 57 anos podem receber doses de reforço na Capital; veja onde 

Locais de vacinação em Porto Alegre ofertam imunizantes contra a covid-19, sarampo e gripe

19/06/2022 - 22h11min

Atualizada em: 20/06/2022 - 09h35min


GZH
GZH
Jefferson Botega / Agencia RBS

A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue promovendo a vacinação contra a covid-19, a gripe e o sarampo nesta segunda-feira (20). Uma das novidades neste início de semana nas campanhas de imunização ocorre no âmbito da dose de reforço contra o coronavírus. 

LEIA MAIS
Ministério da Saúde pode perder 28 milhões de doses de vacinas contra covid-19 até agosto, aponta TCU
Com alta no contágio por covid-19, Estado emite avisos para todas as regiões pela quarta vez consecutiva 

A partir desta segunda, adolescentes a partir de 12 anos poderão receber a terceira dose contra a covid-19, e pessoas de 57 anos, a quarta dose. A vacinação contra o coronavírus segue para todas as pessoas a partir de cinco anos, em diferentes locais da Capital (veja mais abaixo). 

Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa. A unidade móvel estará em frente ao CRAS Cristal e também aplicará vacina contra a gripe. 

A prefeitura também mantém a vacinação contra o sarampo nas unidades de saúde. 

Confira o serviço da vacinação nesta segunda-feira:

Gripe
/// Público:
pessoas a partir seis meses
/// Onde: 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa. A unidade móvel, que estará em frente ao CRAS Cristal, também aplicará vacina contra a gripe.

Sarampo
/// Público:
trabalhadores da saúde e crianças de seis meses até cinco anos incompletos.
/// Onde: 124 unidades de saúde (veja endereços e horários aqui)
/// Documentação: deve ser apresentada caderneta de vacinação

Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos
/// Público:
pessoas com 12 anos ou mais, que precisam de primeira, segunda, terceira ou quarta dose.
/// Onde: Shopping João Pessoa e 26 unidades de saúde  (veja os endereços e horários aqui).
/// Segunda dose:
pessoas vacinadas com Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Janssen há pelo menos oito semanas e com CoronaVac/Butantan há 28 dias.
/// Terceira dose: pessoas a partir de 12 anos vacinadas com a segunda dose há pelo menos quatro meses (exceto vacinados com Janssen); gestantes e puérperas de 12 a 17 anos com a segunda dose há pelo menos quatro meses (exceto vacinadas com Janssen); imunocomprometidos a partir de 12 anos com a segunda dose há pelo menos oito semanas (exceto vacinados com Janssen); imunocomprometidos a partir de 18 anos com a segunda dose de Janssen há pelo menos quatro meses; pessoas a partir de 57 anos com a segunda dose de Janssen há pelo menos quatro meses.
/// Quarta dose: imunocomprometidos a partir de 12 anos e pessoas a partir de 57 anos com a terceira dose há pelo menos quatro meses (exceto vacinados com Janssen); imunocomprometidos a partir de 60 anos vacinados com Janssen há pelo quatro meses.
/// Documentação: documento de identidade com CPF e carteira de vacinação. No caso de imunocomprometidos, é preciso apresentar comprovante da condição de saúde por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Covid-19 para crianças
/// Primeira dose:
todas as crianças a partir de cinco anos
/// Onde: 26 unidades de saúde (veja aqui os endereços e horários) — e na unidade móvel  (Rua Curupaiti, 27 - em frente ao CRAS Cristal - Vila Ecológica - Cristal)
/// Segunda dose: crianças vacinadas com CoronaVac/Butantan e Pfizer/BioNTech há pelo menos 28 dias e 8 semanas, respectivamente.
/// Documentação: documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da vacinação ou a pessoa que estiver acompanhando a criança no momento da vacinação deve apresentar autorização assinada.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias