Bicharada
Projeto pede ajuda para pagar exames e tratamento de cadelinha com cinomose
Voluntárias da iniciativa Vila dos Peludos buscam arrecadar R$ 1 mil
Assustada com o barulho dos fogos de artifício da virada de ano, a cadelinha Linda, que perambulava pela rua, se escondeu debaixo de um reboque, na Rua Humberto Albino Bianchi, na Vila Farrapos, em Porto Alegre. Ela foi avistada em estado de desespero por pessoas que comemoravam a chegada de um novo ano e que decidiram chamar as voluntárias da Vila dos Peludos para ajudá-la.
— Fui buscá-la de madrugada, ela estava aparentemente muito sofrida, com cinomose, muito magrinha e não conseguia ficar de pé. Peguei ela no colo e a trouxe para casa — conta Elisete Mariana Rolim Brettin, 52 anos, protetora do projeto.
Agora a iniciativa busca recursos financeiros para realizar os exames e tratamentos de saúde do animal, especialmente para a cinomose. Entre consultas, internações e hemograma, as voluntárias buscam arrecadar R$ 1 mil.
LEIA MAIS
Cãozinho é adotado e passa festas de fim de ano em família
Prefeituras e protetores alertam sobre o abandono animal
É correto pegar um felino pela pele?
Sobre a iniciativa
/// A Vila dos Peludos surgiu há 13 anos, em Porto Alegre, atuando com o resgate, cuidado e encaminhamento de animais para adoção.
/// Eles já salvaram quase mil animais e atualmente cuidam de 50.
Colabore
/// É possível fazer doações financeiras para ajudar a pagar as despesas veterinárias da cadelinha Linda pelo Pix 51998267736 ou pelo site apoia.se/apadrinhamentoviladospeludos.
/// Mais informações com Elisete pelo telefone (51) 99826-7736.
Produção: Júlia Ozorio