Bicharada
Após tutora falecer, cachorrinhas procuram nova família
Animais foram resgatados depois de ficarem quatro meses abandonados no apartamento em que viviam, em Porto Alegre
As cadelinhas Cindy e Ivy precisam de uma família que possa cuidá-las de forma conjunta. Elas foram resgatadas pela assistente social Danielle Dentzuk, 54 anos, depois de ficarem cerca de quatro meses abandonadas no apartamento em que viviam, em Porto Alegre, após a sua tutora falecer. As cachorrinhas eram eventualmente visitadas por parentes, que colocavam comida e água, porém vizinhos relataram que a situação dos animais piorava a cada dia.
– As duas são muito apegadas, porque permaneceram juntas nos momentos mais difíceis. Não tem como separar esse amor que se fortaleceu entre elas durante o abandono e o luto – conta Danielle.
LEIA MAIS
Com ajuda do marido, voluntária cuida de mais de 20 animais na Restinga
Projeto pede ajuda para pagar exames e tratamento de cadelinha com cinomose
Cãozinho é adotado e passa festas de fim de ano em família
Segundo a assistente social, as duas cachorrinhas se relacionam bem com pessoas e outros cães, são dóceis, carinhosas e castradas. A mascote maior é a Cindy, que tem em torno de quatro anos, porte médio e pesa 17 quilos. A menor é pretinha, mais velha, tem cerca de 10 anos e pesa seis quilos.
– Elas são muito amorosas, silenciosas e educadas. Sabem caminhar na guia e são muito caseiras. Não podemos levá-las para um abrigo em que fiquem separadas, porque possivelmente ficariam doentes e tristes – analisa Danielle, que também se dedica à causa social e cuida atualmente de 77 cães que já sofreram maus-tratos.
Adote
/// Para adotar as cadelinhas ou ajudar no cuidado delas, entre em contato com Danielle pelo telefone (51) 99611-4722.
Produção: Júlia Ozorio