Notícias



Seu Problema é Nosso

Como presente de 15 anos, atleta do jiu-jítsu quer participar de campeonato nacional

Tifani quer conquistar título brasileiro e deseja levar a irmã para competir também; junto à família, elas estão em busca de R$ 5 mil

09/02/2023 - 08h00min


Jefferson Botega / Agencia RBS
Tifani (E) foi a primeira a começar no esporte, em 2017, aos nove anos. Já Pity (D) iniciou em 2019, com sete

Para comemorar o aniversário de 15 anos, no dia 16 de março, Tifani Kauane Freitas Santos busca um presente um tanto quanto diferente: quer lutar no campeonato brasileiro de jiu-jítsu, em Barueri (SP). Junto à irmã Ane Beatriz Freitas Gomes, 11, a Pity, que também pretende competir, a menina está arrecadando R$ 5 mil.

O valor é para pagar as passagens, a alimentação e a hospedagem das duas, assim como de um responsável, além das taxas de inscrição. 

— Eu gosto muito de lutar, treinar e conviver com meus colegas do treino. Gosto de competir também. Prefiro mil vezes ir para um campeonato brasileiro ou mundial do que fazer uma festa — explica Tifani, que já conquistou o segundo lugar na competição nacional e, agora, busca o primeiro.

A família aceita doações via Pix, assim como patrocínio de estabelecimentos.

Para ajudar, entre em contato pelo (51) 99301-4113, com a mãe das atletas, a diarista Rita de Cassia Goulart de Freitas, 41 anos. A competição ocorre entre 29 de abril e 7 de maio e é organizada por entidades do esporte, incluindo a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

RELEMBRE
Em 2022: Meninas pedem apoio para ir a competições de jiu-jítsu no Brasil e no Exterior
Em 2021: Atleta busca apoio para participar de campeonato nos Emirados Árabes
Em 2021: Campeãs de jiu-jítsu, irmãs de 11 e 9 anos treinam em estofaria e pedem doações em sinaleiras para seguir competindo

Meta

A expectativa, segundo Rita, é conseguir o valor até este mês de fevereiro.

— Se deixarmos para março, aí piora, tudo dobra (o preço), as passagens já são mais caras, é bem mais difícil. E também porque, em março, ela está de aniversário e já queríamos estar com as passagens, com tudo comprado, para divulgar que foi o presente dela de 15 anos, que é o que ela quer.

A família é do bairro Partenon, em Porto Alegre. As irmãs treinam, de forma gratuita, no projeto social Jaca Team, que fica em uma estofaria na mesma região.

As duas já apareceram nas páginas e no site do DG outras vezes. Com incentivo da família, elas fazem o possível para se manter no esporte, contando com a solidariedade.

Produção: Isadora Garcia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias