Entretenimento



Homofobia

Patrícia Abravanel pede desculpa após declaração polêmica

Apresentadora publicou a imagem de um coração no Instagram para explicar que foi mal interpretada, após dizer que não acha 'normal' a relação entre pessoas do mesmo sexo

09/05/2016 - 15h05min

Atualizada em: 09/05/2016 - 19h03min


Após repercussão negativa nas redes sociais, Patrícia Abravanel fez um post em seu perfil no Instagram pedindo desculpa aos fãs.

"Peço desculpa se ofendi alguém ontem no 'Jogo dos Pontinhos'. Dei apenas minha opinião, mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor, do respeito e da tolerância. Mais uma vez peço desculpas", escreveu ela na legenda de uma foto de um desenho de um coração.

A polêmica iniciou no Programa Silvio Santos deste domingo. Durante um quadro da atração, o apresentador falou sobre o filme Carol, indicado a cinco categorias no Oscar 2016. Após dizer que não havia gostado da história do longa, Silvio perguntou aos participantes do quadro se eles eram contra ou a favor de duas mulheres se amarem como se fossem um casal.

Patrícia Abravanel, filha de Silvio, polemizou ao dizer que não acha "normal" a relação entre pessoas do mesmo sexo.

"Li numa revista que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção deles é real. Eles experimentam", disparou ela ao ser questionada pelo pai sobre a relação entre pessoas do mesmo sexo. "Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal", completou.

Silvio chegou a chamá-la de "carola" – ela é evangélica –, mas a apresentadora disse que não relacionava sua opinião à religiosidade.

Leia mais
Cantora transgênero planeja show em estado dos EUA com lei anti-LGBT
Demi Lovato e Nick Jonas cancelam shows de turnê conjunta em protesto contra lei anti-LGBT

A declaração de Patrícia causou revolta em muitos internautas que, para protestar contra suas afirmações, usaram a hashtag #EuSouNormal em seus comentários. Outra hashtag usada por vários seguidores da apresentadora foi #AnormalÉTeu Preconceito

"Estou Chocado com sua opinião ontem no programa. Não esperava isso de vc, na boa...", escreveu um seguidor. Outro completou dizendo que: "Anormal é se incomodar e querer opinar na felicidade alheia".
"Depois de ontem acabou toda admiração e perdeu um seguidor", comentou outro fã.

Durante quase toda a manhã desta segunda-feira, a hashtag #AnormalÉTeu Preconceito ocupou o primeiro lugar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

Indignada com as declarações de Patrícia, Luana Piovani se manifestou em um vídeo postado em seu Instagram criticando a posição da apresentadora sobre o assunto.

"Discordo em gênero, número e grau da Patrícia Abravanel. Acho que toda forma de amor tem que ser abençoada e aplaudida, porque o que falta no mundo é amor", disse ela no vídeo. "Se a gente tivesse mais pessoas generosas, com compaixão, ao redor do mundo, a gente não estaria vivendo tanta crueldade e violência. Acho uma coisa lamentável uma comunicadora privilegiada como a Patrícia dizer uma ignorância dessa em rede nacional", afirmou a atriz.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias