Entretenimento



No Caldeirão

Em novo quadro, Luciano Huck convida famosos a homenagearem iniciativas inspiradoras

A ideia do apresentador é mostrar histórias que sirvam de exemplo para o público 

24/03/2017 - 15h33min

Atualizada em: 24/03/2017 - 16h47min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail

Levar artistas, atletas e influenciadores para apadrinhar boas iniciativas, capazes de inspirar o Brasil. Essa é a proposta do especial Inspiração, do Caldeirão do Huck, gravado na quinta-feira nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Com a presença de uma série de celebridades, o programa selecionou e homenageou cinco histórias de gente comum que, independentemente das condições onde estão inseridas, identificaram problemas e criaram soluções. A produção também marca a estreia de novos quadros e temporadas no programa.

Leia mais
"Falo de coisas que me preocupam", diz Gloria Perez em lançamento da próxima novela das nove
Claudia Raia dá sarrada no ar durante "Mais Você" e internet vai à loucura
Isabelle Drummond e Chay Suede conquistam o público na estreia de "Novo Mundo"

– A ideia é que o Inspiração seja um especial anual do Caldeirão. No momento em que o Brasil está em uma crise ética enorme, em uma crise de bons exemplos, a gente achou que seria um bom início do ano contar histórias que as pessoas vão curtir assistir – explica o apresentador, Luciano Huck.

O programa montou um grupo de 20 curadores, das mais diversas áreas do terceiro setor. Cada um deles indicou três nomes e, dos 60 indicados, saíram os cinco homenageados.

Padre Fábio de Melo é um dos convidados a "apadrinhar" as iniciativas

No programa que vai ao ar no dia 1º de abril, os "inspiradores" receberão as homenagens de seus respectivos padrinhos – Tony Ramos, Glória Maria, Padre Fábio de Melo, Marcos Palmeira e o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunnus.

– Tive a oportunidade de indicar vários nomes, e um deles foi escolhido. Como um dos padrinhos dessa iniciativa, acho legal quando um programa como o Caldeirão dá espaço para contar histórias de quem faz algo para o Brasil. Tem muita gente por aí com boas iniciativas – afirma Marcos Palmeira.

As iniciativas vão desde softwares com impacto social a pautas mais humanas

Confira a lista de homenageados

- Carlos Pereira, 38 anos, de Recife, criou um aplicativo de comunicação alternativa para sua filha, Clara, que teve paralisia cerebral após o parto. O software foi considerado pela Onu, em 2015, o melhor aplicativo de inclusão social do mundo;

- Benki Piyako, líder indígena do Acre, que possui longa trajetória de defesa de preservação de aldeias e de combate à exploração predatória de terras;

- Lilian do Prado, de Glória do Gotá, Pernambuco, criou uma linha de microcrédito para ajudar pequenos empreendedores;

- Fabiana da Silva, de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, representante do Teto, organização que mobiliza voluntários para a construção de moradias populares;

- Tia Socorro, criadora do Lar Acolhedor Tia Socorro, local onde vive com crianças, adolescentes, jovens ou adultos com deficiência ou vítimas de violência e abandonadas por suas famílias, no Pará.

A repórter viajou a convite da TV Globo

Leia mais sobre famosos e entretenimento



MAIS SOBRE

Últimas Notícias