Entretenimento



Só se fala noutra coisa...

Guri de Uruguaiana fala sobre o horário de verão: "O vivente acorda muito mais disposto - disposto a ficar na cama!"

20/10/2018 - 11h00min

Atualizada em: 21/10/2018 - 15h42min


 A polêmica do horário de verão

Artebiz / Divulgação
Acorda pra cuspir, vivente!

Chê! Neste ano, o horário de verão está dando o que falar! A mudança, normalmente, ocorre em outubro. Porém, em 2018, a data foi alterada por conta das eleições. Por este motivo, alguns telefones, que estavam com a opção de ajuste de horário automático, adiantaram os relógios e fizeram uma montoeira de viventes perder uma hora de sono, justo na segunda-feira. Que barbaridade!

 Leia mais
Guri de Uruguaiana fala sobre avião: "Mais apertado que salário de professor!"
Guri de Uruguaiana fala sobre o Dia das Crianças: "Na minha época, a gente precisava de bem menos para ser feliz!"
Guri de Uruguaiana fala sobre as eleições: "Todo mundo querendo se matar! Que barbaridade!"

Eu não tive este problema, pois o meu despertador é o galo carijó do vizinho, que nunca falha! Mas eu sempre achei que este horário é mais inútil do que a tal tomada de três pinos! O horário de verão é quando o teu relógio fica adiantado, e o teu sono fica atrasado. O vivente acorda muito mais disposto – disposto a ficar na cama! 

Dizem que serve para economizar energia. Eu discordo, pois acabo gastando muito mais energia para conseguir levantar da cama uma hora mais cedo! O pior de tudo é que passo a temporada toda tentando me acostumar. Aí, quando consigo, muda de novo!

Vai ser histórico

Artebiz / Divulgação
Tô só pelos memes na internet

Chê! E, neste ano, o início do horário de verão coincide, justamente, com o primeiro dia do Enem! Será no domingo, 4 de novembro. Que baita notícia! Eu já estou preparando a minha pipoca para assistir aos memes dos atrasados do Enem 2018. Promete ser um evento histórico! 

Se, normalmente, os estudantes já se atrasam uma barbaridade, imagina com a mudança de horário! Eu sei que é errado rir da desgraça alheia, mas não consigo evitar!  

No ano passado, o Licurgo também contribuiu para esta estatística! Ele é tão emo que se atrasou porque estava fazendo chapinha nos cabelos da perna... É um inútil! Se fosse o show do Justin Bieber, chegaria com três dias de antecedência! Mas teve sorte, e um fiscal acabou deixando ele entrar.O que não mudou muita coisa, pois a prova dele foi um fiasco!  

Quando perguntaram “o que é apóstrofo?”, o bagual respondeu que apóstrofos eram os que andavam com Jesus Cristo. Depois, quando perguntaram “onde está exposto o quadro A Última Ceia, de Leonardo da Vinci (1452 – 1519)?”, o Licurgo respondeu que, provavelmente, deve estar no Instagram do Léo... Ele não sabia nada! Ficou só olhando para o teto, esperando uma resposta do além. Vou te contar, ao invés de Ensino Médio, deviam chamar isto de Ensino Médium...

Mas, no final das contas, o Licurgo conseguiu passar no Enem. Passou vergonha! 

Causos da Fronteira

Chê! Nestes dias, minha patroa, Sílvia Helena, me ligou apavorada! 

– Guri, fui assaltada! Levaram o nosso carro! 

– Tu viu a cara dos bandidos?

– Não. Mas anotei a placa!

Artebiz / Divulgação

 Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias