Saiba o que muda na nova fase de "Éramos Seis", que começa nesta segunda-feira - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Noveleiros04/11/2019 | 11h16Atualizada em 04/11/2019 | 12h08

Saiba o que muda na nova fase de "Éramos Seis", que começa nesta segunda-feira

Trama terá uma passagem de tempo de 10 anos

Saiba o que muda na nova fase de "Éramos Seis", que começa nesta segunda-feira Raquel Cunha/TV Globo/Divulgação
Foto: Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação

A partir de hoje, uma passagem de tempo de 10 anos leva Éramos Seis até a década de 1930. Os filhos de Lola (Gloria Pires) e Julio (Antonio Calloni), já crescidos, passam a fazer suas próprias escolhas — nem sempre acertadas —, o que causa sofrimento à mãe. Saiba o que muda na nova fase da novela.

Leia mais
Michele Vaz Pradella: Afinal, novela é para rir ou para chorar?
Confira os resumos das novelas desta semana


— Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch), casados, continuam às turras, mas apaixonados. O rapaz é um dos homens de confiança de tia Emília (Susana Vieira). Assim, a irmã caçula de Lola tem a vida confortável que sempre quis e surge grávida do quarto filho. 

Clotilde ( Simone Spoladore ) e Olga ( Maria Eduarda de Carvalho ) , éramos seis
Foto: TV Globo / Divulgação

— Clotilde (Simone Spoladore), depois de rejeitar Almeida (Ricardo), fica solteira e tem de morar de favor na casa de Olga.

— Julio passa alguns anos sem aprontar, mas as dificuldades financeiras e a insatisfação com o emprego fazem com que volte a cair na farra. Devido às noites desregradas, tem a saúde frágil, até que não resiste e morre.

— Com a morte do marido, Lola tem que arrumar outros meios de sustentar a família, como a venda de doces e peças de tricô. Ao assumir o comando da casa, enfrenta o preconceito da sociedade machista. 

— Danilo Mesquita entra em cena para viver a fase adulta de Carlos, primogênito de Lola. O rapaz continua estudioso e dedicado, estudante de Medicina e com sonhos de dar uma vida melhor à mãe. Porém, as dificuldades financeiras obrigam-no a desistir dos estudos para trabalhar. Pela história original, está prevista a morte de Carlos no Golpe de Estado de 1937. 

Foto: Paulo Belote e Raquel Cunha / TV Globo

— Inês, agora interpretada por Carol Macedo, volta da Europa com Shirley (Bárbara Reis) e João Aranha (Caco Ciocler). Ansiosa por reencontrar Carlos, tem uma decepção ao vê-lo noivo de outra moça.

Foto: Raquel Cunha / TV Globo

— Nicolas Prattes é Alfredo, o filho rebelde de Lola e Julio. O tempo só irá piorar o caráter do rapaz, que se envolve com jogo, bebida e farra. Um dos conflitos mais sérios com o pai é por conta de Marion (Ellen Rocche). A disputa pela mesma mulher é um dos motivos da morte de Julio, que passa mal após uma briga com o filho.

Foto: Raquel Cunha / TV Globo

— Julinho (André Luiz Frambach) muda muito. Ambicioso, seduz Soraya (Rayssa Bratillieri), filha de Assad (Werner Schünemann), de olho no dinheiro da moça. Apaixonada por ele, quem mais sofre com isso é Lili (Triz Paris), filha de Genu (Kelzy Ecard).

Foto: Raquel Cunha / TV Globo

— A caçulinha de Lola, Isabel (Giullia Buscacio), recebeu todos os mimos da família, o que a torna caprichosa e volúvel.   

Foto: Raquel Cunha / TV Globo

— Mayana Neiva reforça o elenco como Karine, segunda esposa de Assad. Bate de frente com a enteada, Soraya.

Foto: João Miguel Júnior / TV Globo

Quase outra novela

Depois da estreia bem-sucedida, com destaque para o elenco infantojuvenil, Éramos Seis passa pela primeira passagem de tempo. Apesar de alguns atores continuarem em cena, o crescimento dos filhos de Lola dará a impressão de que uma novela nova está para começar.

Saem de cena os conflitos infantis, com dramas como repetir de ano na escola, se apaixonar pela primeira vez, sonhar com uma festa de aniversário e ganhar um cachorrinho. Conflitos adultos — e intensos — tomam conta da trama.

Assim, pode separar os lencinhos, porque a família Lemos será marcada por tragédias. Ainda que muita gente conheça a história, vale a pena acompanhar os novos contornos da versão 2019.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros