Alma Gaudéria estimula que fãs sugiram músicas de live - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Piquetchê do DG13/07/2020 | 15h59Atualizada em 13/07/2020 | 15h59

Alma Gaudéria estimula que fãs sugiram músicas de live

Alma Gaudéria faz sua terceira apresentação online na próxima sexta-feira (17), com repertório escolhido pelos fãs

Inspirados na live feita pelo Black Eyed Peas, em maio, quando os músicos norte-americanos deixaram para os fãs a decisão sobre o repertório da apresentação, os gaúchos do Alma Gaudéria fazem a sua terceira live em tempos de pandemia de coronavírus, na próxima sexta-feira (17), às 19h30min, no YouTube da banda porto-alegrense. 

alma gaudéria
Grupo chama o público pra participarFoto: Divulgação / Divulgação

Desde o começo de julho, a banda disponibilizou um número de WhatsApp - (51) 98950-8679 - para que os fãs enviem, até quarta-feira, um vídeo, de até 20 segundos, deixando um recado para o grupo e pedindo uma música. A ideia surgiu por meio do baterista do grupo, Beto, que assistiu à live do Black Eyed Peas e levou a ideia para o restante da banda, que topou na hora. 

Leia mais
Das domas para a internet: a história de João Cabral
Para matar a saudade, lives com os Fagundes
Terça Gaúcha em formato online

Nos últimos dias, os músicos têm se dedicado a conferir quais são as músicas mais pedidas, que integrarão o repertório da live, que será toda decidida pelos fãs. Além disso, a live também será especial, pois marca o aniversário de Fernando Espíndola, que completa 42 anos. 

- A primeira live que a gente fez foi para doar alimentos para quem mora na rua (no dia, além de horas e horas de música, o grupo contratou um cozinheiro para preparar 150 refeições, que os integrantes da banda doaram para pessoas em situação de vulnerabilidade social, logo após a apresentação). Depois, arrecadamos agasalhos. Agora, será a live dos fãs e amigos, estamos tentando sempre fazer algo diferente - explica Fernando, voz solo e violão do grupo.


Sucessos

Na apresentação, os músicos acreditam que estarão sucessos dos mais de 10 anos de estrada do grupo, como Você em Minha Vida e Cerveja, Mulher e Festa, além das mais recentes, como Voo a Porto Alegre. Atentos ao atual momento, e preocupados com o futuro, os músicos do Alma farão a live no novo espaço cultural construído por Fernando no período da pandemia, na sede do Alma Gaudéria, na zona norte da Capital. 

Com todos os cuidados e os devidos distanciamentos recomendados pelas autoridades, os artistas pretendem fazer uma noite gaúcha, para quem está com saudade dos bailes do Alma, que está há mais de cem dias sem fazer shows presenciais.

O espaço, aliás, começa a virar opção para outros músicos fazerem suas lives. Um deles (foto à direita) foi João de Almeida de Neto, que fez sua apresentação dali.

- Sabemos que, quando os eventos voltarem, voltarão para um número reduzido de pessoas. Então, decidimos adaptar o espaço, para nos adaptarmos aos novos momentos - explica Fernando.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros