Entretenimento



Empoderamento feminino

"Essa música nasceu da vontade de dar voz às mulheres", diz Bibiana Bolacell, sobre novo clipe

Canção Liberdade Feminina foi lançada na noite de sexta-feira e conta com a participação de diversas mulheres gaúchas

27/09/2020 - 09h29min

Atualizada em: 28/06/2022 - 10h14min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Claudia Cardeal / Divulgação

Na noite desta sexta-feira (25), a gaúcha Bibiana Bolacell, 25 anos, lançou sua nova canção, Liberdade Feminina. Nome conhecido do meio dos rodeios e festivais, a sertaneja que, antes da pandemia, havia se mudado para Goiânia, voltou a morar em Imbé, no Litoral Norte, desde o começo da pandemia de coronavírus, em março - ela nasceu em Sapucaia do Sul, mas foi criada no município litorâneo

A nova faixa, produzida e escrita em Goiânia por Bibiana e por Gustavo Martins, compositor de faixas de nomes como Maiara & Maraisa, foi gravada em solo gaúcho, com a participação especial de várias mulheres gaúchas, das mais variadas profissões.

- Essa música nasceu da minha vontade de dar voz às mulheres e se baseia no contexto atual, de empoderamento feminino, estimulando ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero. 

Momento especial

O clipe, definido pela cantora como "projeto de sua carreira", tem como objetivo colocar a mulherada para cima, mesmo que Bibiana se revele fã da sofrência, estilo consagrado por artistas como Marília Mendonça e Maiara & Maraisa.

- Consegui usar minha voz no sertanejo para levantar essa causa tão importante. Quero ser uma voz para as mulheres. Espero alcançar muitas mulheres no país inteiro com Liberdade Feminina - comemora Bibiana. 

O clipe, que entra no ar hoje, no canal do YouTube de Bibiana, que tem cinco discos lançados na carreira, enfatiza muito, segundo a gaúcha, que a mulher tem o direito de agir com a própria vontade e pretende incentivar a liberdade da mulherada. 

- Lugar de mulher, é onde ela quiser. Tive relatos muito importantes que me ajudaram a construir essa faixa e que espero que ajude muito as mulheres a se libertarem. Liberdade, para mim, é ser ou estar onde eu quiser - afirma Bibiana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias