Prestes a fazer show em Porto Alegre, MC Soffia celebra: "Sou uma artista independente que está fazendo história" - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Prodígio26/05/2022 | 17h41Atualizada em 26/05/2022 | 19h58

Prestes a fazer show em Porto Alegre, MC Soffia celebra: "Sou uma artista independente que está fazendo história"

Cantora de 18 anos vem conquistando espaço importante na música e no ativismo social

Prestes a fazer show em Porto Alegre, MC Soffia celebra: "Sou uma artista independente que está fazendo história" Felipe Inácio / Divulgação/Divulgação
Apresentação acontece no Agulha Foto: Felipe Inácio / Divulgação / Divulgação

 Uma das grandes apostas do rap no Brasil, MC Soffia se apresenta no próximo domingo (29) em Porto Alegre. A cantora, natural de São Paulo, começou a carreira aos seis anos de idade, quando participou do projeto O Futuro do Hip Hop. Hoje com 18 anos, ela é dona de um currículo invejável não apenas na música. Soffia foi a única brasileira convidada a fazer parte do World Woman Foundation (que selecionou 60 mulheres de todo o mundo para contarem suas histórias de luta pelo empoderamento feminino), em 2020, além palestrar no Generation Equality Forum (encontro global pela igualdade de gênero promovido pela ONU Mulheres), em 2021. 

Leia mais
Pela primeira vez em Porto Alegre, Crie o Impossível está com inscrições abertas para estudantes de escola pública
Porto Alegre ganha uma Escola de Hip Hop
Trio aposta em rap com pegada bem brasileira

 A cantora também é presença confirmada no Crie o Impossível 2022, dia 3 de junho, no estádio Beira-Rio, evento com o objetivo de apresentar referências positivas para alunos do Ensino Médio de escolas públicas em uma grande aula. Também estarão presentes a influencer e empresária Bianca Andrade, a cientista Jaqueline Goes,  o ex-jogador de futebol e empreendedor Tinga, entre outras personalidades. 

Antes da primeira parada na Capital, MC Soffia falou sobre suas conquistas e desejos. Confira o bate-papo:

Apesar de ter 18 anos, a sua carreira é cheia conquistas e momentos marcantes. Como você enxerga essa trajetória?

Nesses 11 anos de carreira, muitas coisas boas aconteceram comigo. O que sinto é que sou uma artista independente que está fazendo história e tem uma bela trajetória construída, tenho histórias para contar. 

O que você diria para as meninas que sonham em viver do rap?

Que sigam em frente, estudem, pesquisem, busquem referências e saibam que viver de música é um trabalho muito importante, que exige dedicação. 

MC SoffiaIndexador: WYSSBRAZIL<!-- NICAID(15107922) -->
MC Soffia está em fase de pré-produção do seu primeiro álbum, intitulado “Menina Pretinha”Foto: Augusto Wyss / Divulgação

Recentemente, você lançou a música Voto É Atitude. Qual a sua expectativa para o futuro do Brasil?

Fiquei bem feliz com a oportunidade de ajudar, através da minha arte, a conscientizar tantos jovens. Agora, com o título na mão ou no celular, é preciso estudar, entender sobre os partidos e candidatos, porque tem mais homens brancos no poder do que pessoas negras e indígenas, porque será que tanta gente sofre. É preciso entender que votar é muita responsabilidade. 

De que forma a educação escolar ajudou na realização dos seus sonhos?

A educação é importante para todas as pessoas, mas ela tem que ser de qualidade, atender a diversidade de alunos que normalmente tem nas escolas e na sociedade. A escola me ajudou porque abriu a minha mente para o mundo, e vai me ajudar a entrar na faculdade e ser uma pessoa melhor. 

Te programa!

O quê: show da MC Soffia, com participação da rapper Cristal.
Quando: neste domingo (29), às 20h.
Onde: Agulha (Rua Conselheiro Camargo, 300, em Porto Alegre).
Quanto: ingressos a partir de R$ 30,00, disponíveis em sympla.com.br

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros