Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Em maio, Grêmio só não ganhou dos times que não se interessaram em jogar"

Contra o Bahia, Renato usou nova estratégia e, como tem acontecido rotineiramente, venceu 

05/06/2018 - 09h48min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Gremio.net
Tricolor está invicto há tempos

O que o Grêmio fez no jogo contra o Bahia foi a verdadeira escolha estratégica da forma de atuar. Trocou passes, fechou muito bem a defesa e foi forte na marcação, mas jamais abdicou do direito de atacar, tanto que marcou dois gols. Com isso, e pelas razões que abordei anteriormente, o Bahia precisaria atacar buscando vencer em sua casa.

Leia mais
Cacalo: "Foi uma vitória sofrida em Salvador"
Cacalo: "Renato saberá ultrapassar esta dificuldade"
Cacalo: "Errar tantos gols é a única queixa que tenho"

Tanto era importante e necessária a vitória aos baianos que a derrota definiu a queda de seu treinador. Mas o técnico Renato teve personalidade e competência suficientes para transferir a seus atletas a correta forma de jogar, dentro do que havia estabelecido internamente. Ou seja, buscar os três pontos, com uma forma diferente de jogar se comparado com as últimas apresentações.

E tudo isso se deu, com certeza, devido aos inúmeros desfalques que a equipe teve para o jogo em Salvador. Com o desentrosamento natural, Renato estabeleceu uma nova estratégia e, como tem acontecido rotineiramente, venceu. Invicto no mês de maio, deixou de ganhar somente aquelas partidas em que os adversários não tiverem interesse em jogar. Diferente do Grêmio, que jogou fechado, mas sempre tentou vencer.

As boas novidades

Quero, por fim, ressaltar que agradaram-me sobremaneira os dois jovens que jogaram, Thaciano e Leonardo. Fora do ritmo dos demais, proporcionaram boas jogadas e, inclusive, o meia novamente marcou um gol.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias