Há esperança
BM pode reavaliar Gre-Nal com torcida única após reunião nesta quarta
Secretário de segurança, clubes e Brigada Militar vão avaliar a situação da partida deste domingo
Uma nova esperança para que o Gre-Nal 397 tenha as duas torcidas surgiu. Uma reunião entre o secretário de segurança pública Aírton Michels, o presidente do Grêmio Fábio Koff, o presidente do Inter Giovanni Luigi, o comandante do policiamento da Capital João Diniz Godoy e o subcomandante geral da Brigada Militar Silanus Mello está marcada para esta quarta-feira, às 17h, com a intenção de avaliar a situação do jogo de domingo na Arena.
- Vamos verificar se os clubes têm algum fato novo que possa fazer com que a Brigada reverta essa decisão. Sempre pensando na segurança de todos - afirmou Mello.
O Ministério Público acatou a indicação da Brigada Militar por uma torcida única no clássico 397, neste domingo, às 16h, na Arena. O presidente tricolor, Fábio Koff, se disse contra a decisão e afirmou que tentaria, junto à diretoria do Internacional, reverter a ideia.
Já o vice de futebol colorado, Marcelo Medeiros, entende que Gre-Nal com apenas uma torcida é "retrocesso nas relações de cidadania" e acrescentou que "não se pode punir o espetáculo em prol da marginalidade".