Notícias



Boa ação

Grupo de voluntários transforma escola pública na zona norte de Porto Alegre 

Escola Estadual Benjamin Constant, no Bairro São João, ganhou novo astral graças a pintura e área de lazer.

10/07/2017 - 07h00min

Atualizada em: 10/07/2017 - 07h01min


Atividades foram desenvolvidas pelo Rotaract Porto Alegre Jovens em Ação

Sem reforma durante dez anos, entidades deram nova visibilidade à Escola Estadual Benjamin Constant, no Bairro São João, em Porto Alegre. Novas pinturas no pátio e na quadra coberta estão chamando atenção de estudantes, pais e professores, além de uma mesa de fla-flu, uma de pingue-pongue e novos bancos, produzidos com pneus coloridos. A ação foi desenvolvida por um clube de jovens, o Rotaract Porto Alegre Jovens em Ação, com apoio do Rotary Club Porto Alegre São João e o Núcleo de Ação Social das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Rio Grande do Sul.

Leia também

Veja como alunos e professores de uma escola revolucionaram a tradicional festa de 15 anos

Profissionais de áreas ironizadas por estudantes de escola em Novo Hamburgo defendem seu ofício

Saiba como o WhatsApp pode se tornar um aliado para alunos, pais e professores

De acordo com a presidente do Rotaract, Diana Klock, é importante valorizar o ambiente escolar, um espaço que pode ser considerado como uma segunda casa para os estudantes.

– A área está acolhedora e divertida, e proporcionará a todas crianças e adolescentes experiências incríveis de desenvolvimento como estudantes e seres humanos – comemora Diana.

Espaço ficou mais acolhedor

Uma horta vertical com garrafas pet foi construída ao lado da quadra pelos jovens, organizadores do projeto Plantando a Horta do Tio Ben. A construção dá início a uma ação de educação ambiental. Os estudantes serão ensinados a cuidar da horta e aprenderão sobre os ciclos da natureza.

Para a diretora, Ester Maggi, as obras realizadas fazem com que a comunidade sinta-se à vontade para permanecer no Benjamim.

– Esta revitalização é uma das tantas obras e atividades que a parceria com estas instituições sociais tem agraciado, com o objetivo de tornar nossa escola um ambiente acolhedor – disse a professora.

Idealizado pelo clube, o projeto Adote Uma Escola é em paralelo com o Escola de Cara Nova, que tem como objetivo o desenvolvimento educacional e estrutural do colégio.

Uma vez por mês, desde agosto de 2016, o Rotaract leva a cultura de diferentes países aos sábados pela manhã, chamado como projeto Volta ao Mundo. Os estudantes, de 12 a 16 anos, conheceram até o momento as tradições, os esportes e a culinária do México, Grécia, Alemanha, Estados Unidos, Austrália, Itália, Reino Unidos e Japão.

Também ocorreram reformas na biblioteca e foram realizadas atividades alusivas ao Dia das Crianças e ao Natal.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias