Polícia



Em Porto Alegre

Atirador deixa três feridos na Vila Maria da Conceição, no Bairro Partenon

Uma criança, uma idosa e um homem foram atingidos pelos disparos na esquina das ruas Mário de Artagão com Paulinho Azurenha

12/06/2013 - 14h13min

Atualizada em: 12/06/2013 - 14h13min


Guerra do tráfico deixa criança, avó e adolescente feridos em disparos de pistolas na Vila Maria da Conceição

A guerra do tráfico de drogas na Vila Maria da Conceição deixou mais três feridos nesta quarta-feira. Por volta das 12h45min, um homem em um Gol vermelho, passou atirando pela esquina das ruas Irmã Nely e Paulino Azurenha, no Bairro Partenon, em Porto Alegre.

Os disparos atingiram Kerolyn Natanaele da Silva dos Santos de cinco anos no pé, a avó da criança, Tânia Regina Rodrigues da Silva, 53 anos, na coxa e Deivid Rubens da Silva, de 17 anos, levou um tiro de raspão nas costas. Pelo menos, 19 tiros foram disparados. As vítimas foram examinadas receberam alta do Hospital de Pronto Socorro (HPS).


A BM suspeita que sejam traficantes do bando liderado por Xu, que está tentando invadir a vila há algumas semanas. A polícia faz buscas nos arredores.

Tráfico impõe medo e toque de recolher

A Vila Maria da Conceição é palco da guerra do tráfico. Os principais gerentes da venda de drogas no local, comandados por Paulo Ricardo Santos da Silva, o Paulão da Conceição, estão se retirando. Com o líder preso e enfraquecido, quem deseja ocupar a vila é Xu, antigo gerente de Paulão.

O medo impera entre os moradores, que são obrigados a viver sob um toque de recolher. O assassinato de Sandro Drey de Souza, 21 anos, o Drey, também está ligado à guerra.

Na semana passada, a Brigada Militar invadiu as ruelas e encontrou um contraste nas casas abandonadas pelos traficantes. Em meio aos casebres, moradias luxuosas, com banheira de hidromassagem e lustres de cristal.

Veja fotos de como viviam os traficantes:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias