Polícia



Tiroteio na Stuttgart

BM classifica a Stuttgart como insegura e boate pode ser interditada

Relatório classificando a boate do Bairro Santana como insegura é analisado pela Smic, que agora deve impor nova interdição ao local onde aconteceu tiroteio na madrugada de segunda.

06/11/2014 - 10h45min

Atualizada em: 06/11/2014 - 10h45min


Foi entregue na noite de quarta à Smic um relatório feito pela Brigada Militar classificando a Stuttgart Danceteria como um lugar inseguro para os frequentadores. O documento deverá servir como base a uma ação de interdição do local, por parte do município.

A ação foi tomada depois do tiroteio da madrugada de segunda, que deixou um morto e 16 feridos dentro do estabelecimento.



- Só por esse fato, já haveria motivos suficientes para entendermos aquele local não oferece segurança aos seus frequentadores. Mas também listamos casos anteriores, de tiroteios, em frente à casa noturna - diz a comandante do 1º BPM, tenente-coronel Cristine Rasbold.

A principal crítica da Brigada Militar estaria no descontrole na entrada da boate, que permitiu o ingresso de armas no local. A direção da Stuttgart, por sua vez, argumenta que falta policiamento ostensivo nas proximidades.

Desde 2012, a Stuttgart Danceteria opera baseada em uma liminar judicial. O argumento da insegurança agora será avaliado pela Smic, que poderá impor uma nova interdição à casa.

Leia mais notícias do dia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias