Polícia



Confusão na Stuttgart

Casa noturna onde ocorreu tiroteio se mantém em funcionamento por liminar

Brigada Militar avalia possibilidade de pedir a interdição da Stuttgart por falta de segurança

04/11/2014 - 12h37min

Atualizada em: 04/11/2014 - 12h37min


Carlos Macedo / Agencia RBS
Direção da casa noturna resolveu fechar as portas

A possibilidade de a Stuttgart Danceteria sofrer a mesma intervenção imposta aos inferninhos do Centro no começo do ano, com o fechamento por falta de segurança, ainda parece estar longe de ser concretizada. De acordo com a comandante do 1º BPM, tenente-coronel Cristine Rasbold, de quem poderia partir o pedido para a interdição, a hipótese será discutida em uma reunião entre oficiais durante esta semana. Mas, segundo ela, essa não seria uma medida prioritária no momento.

Veja o novo vídeo do tiroteio:



Morre no HPS um dos baleados dentro de danceteria em Porto Alegre
Gangues se enfrentam em danceteria de Porto Alegre

- Nossa estratégia inicial é reforçar a presença de policiamento naquela região do Bairro Santana. Com mais fiscalizações e abordagens. Para isso, contamos também com o apoio do município - diz a comandante.

Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade na manhã desta terça, o diretor de fiscalização da Smic, Rogério Stockey, afirmou que a prefeitura fará a interdição por falta de segurança da casa. A medida, no entanto, exigiria um relatório, ou um pedido, das autoridades de segurança pública. E isso ainda não foi feito.

Depois do confronto entre gangues, que resultou em um morto e 16 feridos na madrugada de segunda, a direção da casa noturna resolveu fechar o estabelecimento por tempo indeterminado. Segundo o procurador da Stuttgart, advogado Carlos Freitas, o fechamento servirá para "avaliar o que aconteceu".

Um levantamento do Diário Gaúcho demonstra que o caso não foi isolado. Desde 2005, pelo menos outras três pessoas foram mortas a tiros no local.

Leia outras notícias no Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias