Polícia



Violência em Porto Alegre

Escola volta a fechar por medo do tráfico na Zona Norte de Porto Alegre

Atendendo a pedidos dos pais, que temem o toque de recolher imposto pelo tráfico, escola Timbaúva, no Bairro Mario Quintana, libera as crianças mais cedo na tarde desta segunda

10/11/2014 - 14h51min

Atualizada em: 10/11/2014 - 14h51min


Divulgação / Arquivo Pessoal
Escola decidiu liberar os estudantes no meio da tarde

Mais uma vez o toque de recolher imposto pelos traficantes em guerra no Bairro Mario Quintana, Zona Norte de Porto Alegre, volta a afetar a vida da comunidade do Loteamento Timbaúva. Depois de novas mortes no final de semana, a Escola Municipal Timbaúva resolveu fechar os portões às 15h30min nesta segunda.

Disputa do tráfico na Zona Norte de Porto Alegre deixa rastro de vítimas inocentes

Leia mais notícias sobre homicídios

Leia mais notícias sobre tráfico de drogas

- A escola não foi ameaçada, mas atendemos a um pedido das mães que estão muito assustadas. Não sabemos se é verdade, mas todos falam de um toque de recolher às 17h. Na dúvida, precisamos preservar a segurança das crianças - diz a diretora Alethea Tolla.

No turno da manhã, pelo menos 30% dos estudantes não foram à escola. Desde a noite de quinta, quando supostamente traficantes do Timbaúva assassinaram um jovem na Vila Safira, o clima voltou a ficar tenso na comunidade. No final de semana, um rapaz foi morto a tiros no loteamento. A polícia suspeita que tenha sido um revide na guerra do tráfico.

Já na madrugada de segunda, o corpo de um homem foi encontrado esquartejado no bairro.

Leia mais notícias do dia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias