Polícia



Xandi

Edifício em Porto Alegre tem pintura que homenageia traficante morto

Um grafite está ocupando uma das paredes do condomínio Princesa Isabel, em Porto Alegre

27/02/2015 - 07h03min

Atualizada em: 27/02/2015 - 07h03min


Leandro Staudt / rádio gaúcha

Após a execução do traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, em janeiro, diversas faixas com mensagens de luto foram colocadas no condomínio Princesa Isabel, na avenida do mesmo nome, em Porto Alegre. Ele comandava a venda e a produção de drogas no local e era um dos principais traficantes da Capital e da Região Metropolitana.

>>> Opinião: homenagem improvável 

As homenagens a ele não cessaram. Um grafite (pintura feita com spray), está ocupando uma das paredes do residencial e pode ser vista à distância.

Ouvido pela Rádio Gaúcha, o comandante do Policiamento da Capital, coronel Mario Ikeda, destaca que precisa ir até o local analisar a situação antes de uma resposta definitiva sobre o assunto:

- Temos que ver onde está isso, se é em local privado ou público.

>>> Polícia pede prisão de ex-assessor de Michels envolvido com traficante

A Secretaria Estadual de Segurança Pública foi procurada pela reportagem da Gaúcha. Através da Assessoria de Imprensa, a pasta afirmou que não irá se posicionar sobre o assunto.

>>> Traficante é morto em tiroteio próximo à praia em Tramandaí

Xandi foi morto em Tramandaí, no Litoral Norte. Ele estava em uma casa, acompanhado por comparsas quando quatro pessoas passaram em um Corsa atirando com fuzis e pistolas. No momento da ocorrência, o comissário de polícia Nilson Aneli fazia a segurança do traficante. Ele foi preso, a pedido da Corregedoria da Polícia Civil.

Curta o Diário Gaúcho no Facebook
Leia mais notícias no site do DG


MAIS SOBRE

Últimas Notícias