Polícia



Investigação

Casa de tortura é descoberta na Vila dos Sargentos, Zona Sul de Porto Alegre

Local foi usado como cativeiro de taxista vítima de roubo há dez dias. Polícia suspeita que outro taxista, desaparecido desde 13 de abril, tenha sido levado para o mesmo lugar.

06/05/2015 - 13h56min

Atualizada em: 06/05/2015 - 13h56min


A investigação do desaparecimento do taxista Luciano Juceli da Silva Jaime, 42 anos, sumido desde 13 de abril, em Porto Alegre, levou a polícia à descoberta de uma casa de tortura provavelmente mantida por traficantes ligados à facção dos Bala na Cara, na Vila dos Sargentos, Bairro Serraria, Zona Sul de Porto Alegre.

O local descoberto na última quinta serviu como cativeiro para outro taxista, sequestrado durante um assalto há dez dias. A suspeita da 5ª DHPP é de que Luciano possa ter sido vítima do mesmo grupo.

- Temos informações de que ele possa ter sido levado para este local e torturado, como aconteceu com o colega libertado pela Brigada Militar - afirma a delegada Jeiselaure Souza, da 5ª DHPP.

Havia sangue espalhado por quase todos os cômodos do casebre e elementos que indicam tortura, como uma mesa de pedra ensanguentada, um fio desencapado ao lado de uma mangueira e até um instrumento semelhante a uma forca.

- É um cenário de horror completo - resume a delegada.


A descoberta pode representar a solução de um dos maiores mitos do tráfico de drogas de Porto Alegre. A facção que mantém o controle da vila criou fama por supostamente eliminar os rivais e devedores os esquartejando e jogando seus corpos no Guaíba, que fica nos fundos do casebre.

De acordo com a delegada Jeiselaure, muito material foi coletado pelos peritos no casebre. Agora, tudo será comparado com o DNA de familiares do taxista Luciano e de outros parentes de pessoas desaparecidas naquela região.

Leia mais notícias do dia

* Diário Gaúcho

Polícia Civil / Divulgação

 
Foto: Polícia Civil/Divulgação


MAIS SOBRE

Últimas Notícias