Polícia



Violência

Líder do tráfico na Zona Norte de Porto Alegre é executado

Floravante Martins, o Flor, 44 anos, apontado como líder do tráfico na Vila Santa Rosa, foi morto a tiros em frente a um bar no Bairro Rubem Berta

25/05/2015 - 10h09min

Atualizada em: 25/05/2015 - 10h09min


Ver Descrição / Reprodução
Floravante foi alvo de operação da Polícia Federal e controlava a Vila Santa Rosa

O homem apontado pela polícia como o líder do tráfico na Vila Santa Rosa, Bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, foi executado a tiros no final da tarde de domingo em frente a um bar da região, na Rua Umbertina Gonçalves. No ataque, outro homem, de 49 anos, foi baleado.

De acordo com a polícia, Floravante Oliveira Martins, o Flor, também conhecido como Capitinga, 44 anos, bebia com amigos quando foi surpreendido por uma caminhonete S10, escura. Os ocupantes teriam disparado de dentro do veículo contra ele e os amigos. A 3ª DHPP ainda investiga se houve reação.

Leia mais notícias sobre homicídios
Leia mais notícias sobre tráfico de drogas

Na década passada, enquanto cumpria pena no Presídio Central, Flor foi um dos alvos da Operação Poeta, comandada pela Polícia Federal. Era apontado como distribuidor de drogas entre a Zona Norte de Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí e alguns pontos do Interior.

Ele saiu da cadeia em 2013 e, de acordo com o delegado João Paulo Abreu, que investiga o seu assassinato, os seus antecedentes e últimos passos serão apurados. Não é descartada até mesmo a possibilidade de que Flor já não estivesse liderando o tráfico na Vila Santa Rosa.

Três homens são mortos a tiros em Porto Alegre
Tiroteio termina com pai morto e filho ferido em Porto Alegre

Segundo as investigações, partiam dali as armas e o apoio para traficantes na Vila Amazônia, na região do Porto Seco, também no Bairro Rubem Berta, em guerra contra as vilas vizinhas.

Leia mais notícias do dia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias