Polícia



Violência

Operação policial prende oito pessoas e freia guerra do tráfico em Gravataí

Ação da Delegacia de Homicídios de Gravataí teve como alvo quadrilha de traficantes do Bairro São Vicente. Guerra contra rivais da Vila Rica resultou em pelo menos dez assassinatos na cidade desde fevereiro

30/09/2015 - 11h31min

Atualizada em: 30/09/2015 - 11h31min


Oito homens foram presos na manhã desta quarta durante a Operação Fossor, desencadeada pela Delegacia de Homicídios de Gravataí. A ação se concentrou em integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas do Bairro São Vicente, envolvida em pelo menos dez assassinatos desde fevereiro, quando iniciaram uma guerra pelo domínio dos pontos de tráfico com rivais da Vila Rica.

Adolescentes foram baleados de graça em Gravataí
Jovem grávida foi morta três dias depois de ter o marido assassinado

Durante a ação, seis armas _ uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm e quatro revólveres _ foram apreendidos, além de 127 munições entre calibres 9mm, 38 e 12. Foram também apreendidos 1,2kg de maconha, 30 pedras de crack e cinco pedras de cocaína.

Leia mais notícias sobre homicídios
Leia mais notícias sobre tráfico de drogas

De acordo com o delegado Anderson Spier, os dois grupos rivais estavam em intenso confronto na cidade. A expectativa agora é que os homicídios diminuam em Gravataí.

Meses atrás, a polícia já havia feito uma ofensiva contra a quadrilha atuante na Vila Rica, quando os dois principais líderes do bando foram presos. Há pouco mais de uma semana, o homem apontado como líder dos traficantes no São Vicente, conhecido como Bozo, também foi preso pela Brigada Militar com duas pistolas _ 9mm e .40.

Leia mais notícias do dia

Divulgação / Polícia Civil
Armas foram apreendidas no Bairro São Vicente

MAIS SOBRE

Últimas Notícias