Polícia



Violência

Polícia começa a ouvir testemunhas da morte de MC Bravinho

Velório e enterro de funkeiro, de 22 anos, reuniu familiares e amigos no Cemitério Jardim da Paz, na Zona Leste de Porto Alegre

11/01/2016 - 15h39min

Atualizada em: 11/01/2016 - 15h39min


Félix Zucco / Agencia RBS
Polícia Civil espera novas informações para definir possível motivação do assassinato

Revoltados e inconformados com o crime, familiares e amigos sepultaram na manhã desta segunda-feira o funkeiro Adriano Oliveira Gonçalves, conhecido como MC Bravinho, de 22 anos. A cerimônia ocorreu no Cemitério Parque Jardim da Paz, na Zona Leste de Porto Alegre.

Ele foi assassinado a tiros por volta das 20h de sábado, em Viamão. A história de MC Bravinho, vida e carreira artística, havia sido contada na seção Estrelas da Periferia, de José Augusto Barros, no Diário Gaúcho.

- Muitos jovens ali se faziam de amigos, mas tinham inveja dele - disse um dos familiares durante o velório do jovem.

Presos no Central gravam vídeo com funk sobre a guerra do tráfico
Leia outras notícias do dia

A Polícia Civil começa nesta segunda-feira a ouvir oficialmente testemunhas e familiares de Adriano para esclarecer a motivação do assassinato. Inveja, como disse um dos parentes, não é descartada. Mas, para a delegada Larissa Fajardo, titular da Delegacia de Homicídios de Viamão, somente uma possibilidade pode ser desconsiderada em definitivo: latrocínio.

- Em um primeiro momento, pensamos em uma tentativa de roubo frustrada. Ele estaria sozinho, carregando dinheiro à noite, seria vítima em potencial. Mas nada foi tirado dele. Por isso, estamos descartando - conta a delegada.

As informações até agora colhidas pela investigação não apontam motivo para a morte de MC Bravinho. Ele não tinha antecedentes e não havia nenhuma desavença pública conhecida.

Leia outras notícias de polícia

Até esta terça-feira, a Polícia Civil espera ouvir familiares da vítima e da namorada, com quem morava em Viamão. A expectativa é de que novas informações possam apontar suspeitos.

Em uma das suas páginas no Facebook, dezenas de amigos e fãs se manifestaram lamentando a morte.

Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias