Polícia



Bairro Petrópolis

VÍDEO mostra assassinato de socorrista do Samu em tentativa de assalto em Porto Alegre

Alexsandro de Matos Hoisler, 41 anos, estava dentro do carro aguardando a esposa retornar de uma consulta odontológica quando foi abordado por um homem armado

18/02/2016 - 18h49min

Atualizada em: 18/02/2016 - 18h53min


A polícia divulgou em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira as imagens de câmeras de segurança que mostram o assassinato do funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Alexsandro de Matos Hoisler, 41 anos, que aconteceu por volta das 16h de terça-feira.

O socorrista aguardava dentro do carro, um Logan, pela esposa, que estava em uma consulta odontológica em um prédio próximo ao local do crime. Os criminosos chegaram em um Peugeot vermelho, sendo que um deles desceu do carro e tentou assaltar Alexsandro. Ele reagiu e acabou baleado no abdômen e na nuca.

– Uma vez por mês eu tinha essa consulta. E sempre ele subia comigo. Mas nesse dia, ficou no carro por causa das compras do supermercado – explicou Verônica Gomes de Matos, 38 anos, viúva de Alexsandro.

Leia mais
"Vinte anos salvando vidas", diz viúva de socorrista assassinado
VÍDEO mostra tiroteio que matou cliente e assaltante em bar de Porto Alegre

O funcionário do Samu chegou a ser levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Contudo, pouco antes das 20h, o delegado Alexandre Vieira, que investiga o caso, confirmou que ele não havia resistido e morrido em atendimento.

As imagens mostram, ainda, que o carro de Alexsandro não foi levado pelos criminosos. No entanto, a gravação das câmeras de segurança não é muito nítida. Por isso, a polícia aguarda o Instituto Geral de Perícias (IGP) trabalhar para tentar melhorar as imagens.

– Pela análise de técnicos, que tentaram melhorar a imagem, percebemos que uma tarja preta pode ter sido utilizada na placa da frente – disse o delegado.

O carro que foi usado pelos criminosos na ação também está sendo procurado pela polícia. A suspeita é de que pelo menos duas pessoas tenham participado do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

– Não temos suspeitos, mas algumas informações que estão chegando podem ajudar a elucidar o crime – afirmou Alexandre Vieira.

A Polícia Civil tenta desvendar a rota usada pelos criminosos na fuga, logo após o crime. Até agora, sabe-se que eles saíram da Rua Souza Doca, entraram na Protásio Alves e seguiram pela avenida no sentido centro-bairro.

Homenagem de colegas

Uma homenagem ecoou na tarde desta quarta-feira em Cachoeirinha, no Distrito Industrial. Seis ambulâncias ligaram as sirenes às 16h20min, momento em que o cortejo com dezenas de pessoas acompanhava o caixão com o corpo do socorrista, no cemitério Memorial da Colina.

Por cerca de 20 minutos, o toque das sirenes preencheu o silêncio entre amigos, familiares e colegas de profissão de Alexsandro. O enterro, marcado inicialmente para o turno da manhã, foi adiado para a tarde para que mais pessoas pudessem prestar a última homenagem ao funcionário do Samu.

– Não havia gente que não gostasse e admirasse o trabalho dele. Eram 20 anos dedicados a essa área, sempre como socorrista e condutor de ambulâncias – disse a mulher de Alexsandro.

Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias