VÍDEO mostra tiroteio que matou cliente e assaltante em bar de Porto Alegre - Polícia

Vers?o mobile

 
 

Violência18/02/2016 | 12h08Atualizada em 18/02/2016 | 13h14

VÍDEO mostra tiroteio que matou cliente e assaltante em bar de Porto Alegre

Pizzaiolo Edison Felipe de Guimarães, 45 anos, morreu no local. Na manhã desta quinta, um dos suspeitos, não identificado, morreu no hospital

Imagens da câmera de monitoramento instalada no bar da Avenida Protásio Alves, Bairro Vila Jardim, onde um tiroteio durante o jogo do Grêmio, na madrugada desta quinta, resultou na morte do pizzaiolo Edison Felipe Vaz de Guimarães, 45 anos, mostram o momento em que os assaltantes entraram em confronto com um policial militar à paisana que estava no local. 

Leia mais:
Câmera de segurança flagrou morte de socorrista

Usando camiseta do Grêmio, Edison ficou em meio ao fogo cruzado e a polícia não descarta a possibilidade de que o disparo fatal tenha partido justamente da arma do PM, que, atingido por cinco disparos na barriga, segue internado em estado grave no Hospital Cristo Redentor. O proprietário do bar, atingido nas costas, também segue em situação estável no hospital. Um dos suspeitos, ainda não identificado, foi atingido na cabeça. Ele foi socorrido e na manhã desta quinta morreu no Hospital Cristo Redentor.

Edison Felipe era pizzaiolo e assistia ao jogo do Grêmio quando ficou em meio ao tiroteio Foto: Divulgação / Polícia Civil

O caso é apurado pela 14ªDP, que trabalha para identificar os criminosos. Dois teriam fugido — um deles baleado. Durante a madrugada, um adolescente entrou baleado no Hospital de Viamão. Há a suspeita de que fosse um dos envolvidos no roubo.

— Foi um latrocínio (roubo com morte) e o policial militar agiu em legítima defesa dele e de outras pessoas que eram assaltadas naquele momento — diz o delegado Cléber dos Santos Lima.

O crime aconteceu por volta das 0h30min, quando seis clientes assistiam ao jogo no bar. A esposa do proprietário afirmou que o estabelecimento já funciona há 20 anos ali e foi alvo de outros assaltos anteriormente.

Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros