Polícia



Violência

VÍDEO mostra tiroteio que matou cliente e assaltante em bar de Porto Alegre

Pizzaiolo Edison Felipe de Guimarães, 45 anos, morreu no local. Na manhã desta quinta, um dos suspeitos, não identificado, morreu no hospital

18/02/2016 - 12h08min

Atualizada em: 18/02/2016 - 13h14min


Eduardo Torres
Eduardo Torres
Enviar E-mail

Imagens da câmera de monitoramento instalada no bar da Avenida Protásio Alves, Bairro Vila Jardim, onde um tiroteio durante o jogo do Grêmio, na madrugada desta quinta, resultou na morte do pizzaiolo Edison Felipe Vaz de Guimarães, 45 anos, mostram o momento em que os assaltantes entraram em confronto com um policial militar à paisana que estava no local.

Leia mais:
Câmera de segurança flagrou morte de socorrista

Usando camiseta do Grêmio, Edison ficou em meio ao fogo cruzado e a polícia não descarta a possibilidade de que o disparo fatal tenha partido justamente da arma do PM, que, atingido por cinco disparos na barriga, segue internado em estado grave no Hospital Cristo Redentor. O proprietário do bar, atingido nas costas, também segue em situação estável no hospital. Um dos suspeitos, ainda não identificado, foi atingido na cabeça. Ele foi socorrido e na manhã desta quinta morreu no Hospital Cristo Redentor.

Edison Felipe era pizzaiolo e assistia ao jogo do Grêmio quando ficou em meio ao tiroteio

O caso é apurado pela 14ªDP, que trabalha para identificar os criminosos. Dois teriam fugido – um deles baleado. Durante a madrugada, um adolescente entrou baleado no Hospital de Viamão. Há a suspeita de que fosse um dos envolvidos no roubo.

– Foi um latrocínio (roubo com morte) e o policial militar agiu em legítima defesa dele e de outras pessoas que eram assaltadas naquele momento – diz o delegado Cléber dos Santos Lima.

O crime aconteceu por volta das 0h30min, quando seis clientes assistiam ao jogo no bar. A esposa do proprietário afirmou que o estabelecimento já funciona há 20 anos ali e foi alvo de outros assaltos anteriormente.

Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias