Polícia



Violência

Criminosos trocam tiros na zona leste de Porto Alegre

Entre a noite de quarta e o começo da tarde desta quinta, pelo menos dois confrontos foram registrados na Vila Maria da Conceição, bairro Partenon. Polícia investiga possível invasão de traficantes rivais

21/04/2016 - 14h10min

Atualizada em: 21/04/2016 - 20h35min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Marcelo Oliveira / Agencia RBS
Em 2013, Vila Maria da Conceição foi marcada pela guerra do tráfico

Quase três anos depois da intensa guerra do tráfico que tomou conta da Vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, zona leste de Porto Alegre, a região volta a viver momentos de pânico. Entre a noite de quarta e o começo da tarde desta quinta, dois confrontos com tiros foram registrados no local. Não houve mortos, mas há suspeita de que um homem ferido por três tiros tenha dado entrada no HPS no começo da noite de quarta.

Um homem foi preso pela Brigada Militar com um revólver calibre 38 depois do segundo confronto e encaminhado à 2ª DPPA.

Leia mais:
VÍDEO: funk gravado no Central revela alianças do tráfico em Porto Alegre
A história do tiro que derrubou um império em Porto Alegre
Vila Maria da Conceição: Um império em debandada

De acordo com o delegado Rodrigo Reis, da 1ª DHPP, que fica em frente à vila, a principal suspeita é de que um grupo de traficantes rivais aos que atuam naquela área estaria tentando invadir aquele ponto de tráfico. O primeiro conflito aconteceu no começo da noite de quarta, enquanto os agentes fechavam a delegacia.

– O pessoal ouviu os tiros e correu para onde acontecia o confronto. Os criminosos estavam recuando em direção à vila e ainda trocaram tiros com os policiais antes de se refugiarem entre os becos – relata o delegado.

Nesta quinta, passava do meio-dia quando a Brigada Militar foi acionada. Testemunhas relataram que pelo menos dois homens armados com fuzis foram vistos rondando a vila enquanto houve nova troca de tiros. Com a chegada dos PMs, o confronto teria parado e um homem foi preso.

A suspeita é de que um grupo de criminosos que têm seu reduto na Vila Resvalo, bairro Cristal, estaria tentando invadir um dos pontos de tráfico atualmente controlados por traficantes ligados à quadrilha dos V7.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias