Polícia



Farra na cadeia

Vídeo mostra presos com celulares e drogas em penitenciária de Charqueadas

 Grupo canta funk sobre a guerra do tráfico em Porto Alegre. Susepe diz que aparelhos foram recolhidos

06/04/2016 - 15h14min

Atualizada em: 06/04/2016 - 15h17min


Um vídeo que circula nas redes socias mostra um grupo de presos da Penitenciária Modulada de Charqueadas com celulares e drogas. As imagens foram postadas na página do Facebook Porto Alegre 24 Horas e tinha mais de 40 mil visualizações até o fim da tarde desta quarta-feira.

Publicado por Porto Alegre 24 Horas em Terça, 5 de abril de 2016

Essa festinha regada a maconha e funk acontece de dentro da Penitenciária Modulada de Charqueadas. Nas imagens aparecem criminosos aliados à facção V7 da Vila Cruzeiro e onde todos que se encontram ali, se declaram inimigos da facção Bala na Cara. Como se percebe, celulares e drogas entram com muita facilidade dentro de lugares onde não deveriam entrar!

Nas imagens, é possível identificar pelo menos cinco celulares com os detentos, além do aparelho usando na gravação. Um dos homens que aparece no vídeo está fechando um cigarro, possivelmente com maconha. Outro cigarro semelhante aparece na mão de outro preso.

Leia mais
REPORTAGEM ESPECIAL: Refugiados do Tráfico
Guerra do tráfico na Zona Leste mata um por dia
Quem são e como funciona a quadrilha dos Bala na Cara

Os presos aparentemente são vinculados à facção V7, em guerra contra um grupo criminoso da Região Metropolitana, os Bala na Cara. Desde o início deste ano, o conflito entre as duas gangues já matou mais de 40 pessoas em Porto Alegre.

A assessoria de imprensa da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que os presos que aparecem no vídeo foram identificados e que os celulares foram apreendidos. Também foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar para apurar o caso.

Leia as últimas notícias

Confira mais notícias policiais


MAIS SOBRE

Últimas Notícias